fundo parallax

Olhe para Jesus Crucificado e você encontrará a solução de todos os problemas.

E40T02 – Sobre a decadência da civilização ocidental
2 de outubro de 2017
A Santa ira.
2 de outubro de 2017
 


Olhe para Jesus Crucificado e você encontrará a solução de todos os problemas.

Jesus, no alto da cruz, no auge de sua agonia gritou: ‘Eloi, Eloi, lamá sabactani’ que quer dizer: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?” Jesus é Deus, mas também é homem e sente o peso da cruz, sente dor e sente angústia. Clama ao pai, pois mesmo sendo de condição divina, não se prevaleceu de sua igualdade com Deus, mas, aniquilou-se a si mesmo, assumindo a condição de escravo e assemelhando-se aos homens. E, sendo exteriormente reconhecido como homem, humilhou-se ainda mais, tornando-se obediente até a morte, e morte de cruz, nos diz São Paulo em sua carta aos Filipenses, capítulo dois, versículos de seis a oito.

E nós também temos nossas fraquezas, também temos nossas dificuldades, mas padre Pio nos ensina que ao olharmos para Jesus crucificado encontraremos a solução para todos os nossos problemas. Mas como isso pode acontecer? Como vou resolver meus problemas apenas ao olhar Jesus na cruz? É mágica? Claro que não! É luta, é entrega, é dedicação, é oferta, é oblação. Olhar Jesus crucificado é meditar o mistério da paixão do Senhor. É ter a plena convicção de que um Deus que nos ama se fez carne e veio habitar em nosso meio e que para nos salvar, para nos libertar das amarras do pecado, para nos redimir, morreu em uma cruz. Contemplar a cruz é saber que nós também temos cruzes. As cruzes do dia a dia.

Em casa, na família, na escola, no trabalho, na faculdade, umas mais pesadas, outras nem tanto, mas que cada um sabe onde o sapato aperta, cada um sabe o peso e o tamanho de sua cruz. Não podemos desistir. Jesus não desistiu. Ele foi até o fim. Ele entregou o seu espírito nas mãos do Pai que o honrou, o glorificou, ressuscitando-o ao terceiro dia. Quantas vezes passamos por uma agonia mortal, por uma situação desesperadora em que simplesmente não sabemos o que fazer. E quanto mais tentamos buscar uma solução, mas difícil parece aquela situação se resolver. E pensamos em abandonar o barco, largar a cruz. Ir embora não sei pra onde, ou até mesmo em tirar a própria vida. E gritamos como Jesus: “Meu Deus, meu Deus, por que me abandonaste?”. Claro que Deus nunca nos abandona. Ele está sempre ali, em todas as nossas dificuldades. E Jesus nos diz: “Veja meu filho, minha filha, o quanto eu sofri e o Pai me ressuscitou.” Precisamos confiar em Deus e Ele nos ressuscitará. Sempre no final quando você já não sabe o que fazer e diz: “vou deixar nas mãos de Deus”, a solução aparece. Você pensa ter tido uma grande ideia, mas de fato, foi o espírito santo de Deus que te iluminou, que te fez enxergar algo que para você parecia estar entre nuvens obscuras e que agora ficou claro como uma manhã de sol. Olhe para Jesus Crucificado, diz padre Pio e você encontrará a solução de todos os problemas.

Que assim seja. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *