fundo parallax

São como lobos em pele de ovelha

Que felicidade nas batalhas espirituais!
11 de dezembro de 2017
E51T02 – Homossexuais no seminário
18 de dezembro de 2017
 


São como lobos em pele de ovelha

Quem de fato deve aparecer em uma pregação? Jesus ou o pregador? Importa que Ele cresça e que eu diminua, disse João Batista, um grande pregador, a respeito de Jesus. Portanto Jesus deve crescer, Jesus deve aparecer, e o pregador deve diminuir, diminuir, diminuir até sumir. O pregador é mero instrumento de Deus. Não precisa falar bonito, não precisa ser mestre em oratória, mas precisa ser íntimo de Deus. Precisa estar em comunhão com Deus, ter vida de oração. Ele não pode esperar as glórias deste mundo, mas a maior honra e glória devem ser para o Senhor.

O pregador não pode contar com elogios, com confetes, mas deveria querer receber o desprezo. O pregador deve fazer com que as pessoas se deixem tocar por Cristo, se deixem transformar pelo Senhor e que para o pregador não sobre nada, nem mesmo um “muito obrigado” por sua pregação. Mas infelizmente não é isso que vemos. O que vemos é o famoso show da fé. Padre cantores que vem arrastando multidões porque se vestem como boyzinhos com suas calças jeans colocadas, camisa aberta e gelzinho no cabelo e pastores pseudoevangélicos com seus programas de TV que falam bonito para convencer as pessoas a fazerem generosos depósitos bancários. E Jesus onde está? Ah, que coisa mais careta falar de Jesus não é mesmo, dizem eles? Um cara que passou por aqui há mais de dois mil anos, deixa Ele pra lá.

O que esses pregadores artistas querem é usar Jesus para se promoverem, para aparecerem, para ficarem famosos, para que todos os reconheçam e os adorem como deuses. Eles querem que as pessoas pensem que precisam deles para serem salvas, que precisem comprar seus discos, ir em seus shows, assistir seus programas e claro, fazer generosas contribuições financeiras. São canalhas, lobos em pele de ovelha, que usam da fé das pessoas para se promoverem e enriquecerem. Mas Jesus logo vai voltar para separar o joio do trigo e aí veremos o que será destes pregadores que buscam a vanglória.

Que assim seja. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *