fundo parallax

Reze por todas as necessidades espirituais e temporais da Santa Igreja, nossa terna mãe

E09T03 – Como ser um bom ou um mau catequista
26 de fevereiro de 2018
E10T03 – Quem instituiu o matrimônio, Deus ou os homens?
5 de março de 2018
 


Reze pelos infiéis, pelos fervorosos, pelo Papa e por todas as necessidades espirituais e temporais da Santa Igreja, nossa terna mãe. E faça uma oração especial por todos os que trabalham para a Salvação das almas e para e glória do nosso Pai Celeste

Padre Pio recomendava a todos que rezassem sempre. Seus filhos e filhas espirituais começaram a reunir-se para rezarem juntos e, assim, surgiram grupos espontâneos de fiéis ligados ao hospital fundado por Padre Pio. Ele aconselhava, dirigia e estabelecia os critérios precisos para esses grupos, que deviam seguir meticulosamente sua orientação.

E hoje nós o vemos exortar as pessoas, possivelmente de seus grupos de oração, mas também a cada um de nós para rezarmos pelos infiéis, pelos fervorosos, pelo Papa e por todas as necessidades espirituais e temporais da Santa Igreja, nossa terna mãe. Rezar pelos infiéis é algo muito amplo. Quem são os infiéis? Judeus, muçulmanos, espíritas, budistas, hinduístas, todos aqueles que não acreditam no Cristo ou seriam os ateus? Ou ainda quem sabe, os protestantes, pois com suas heresias traíram a Cristo e sua Igreja, portanto são chamados infiéis. Ou quem sabe ele estaria falando dos próprios católicos? Sim, pois nem todo católico é fiel, ou melhor, nem todo aquele que se diz católico o é de fato. Muitos que vão à missa todos os domingos e comungam do corpo e sangue de Cristo já deixaram de ser católicos há muito tempo por conta de suas heresias e nem se deram conta. E não estou falando apenas da assembléia, mas também das pessoas que compõem toda a equipe de liturgia. Pessoas que preparam a celebração e de forma consciente ou inconsciente cometem erros terríveis como cantar em nome do pai, em nome do filho, em nome do espírito santo, como se fossem três deuses, afinal é apenas um nome. Em nome do pai e do filho e do espírito santo. Escolher hinos protestantes para serem cantados na missa, incluir dancinhas e coreografias, isso sem falar em rezar o pai-nosso de mãos dadas e bater palmas para tudo. Muitas vezes até o padre que está presidindo a celebração já deixou de ser católico há muito tempo, pois defende ideias comunistas e apoia governos como o do PT.

Padre Pio pede também para rezarmos pelos fervorosos. Quem são os fervorosos? Fervoroso é quem tem fervor, quem tem calor, entusiasmado, apaixonado, arrebatado, violento. O fervor pode ser tanto uma coisa boa como ruim, dependendo de como for empregado e de por quem ele é empregado. O fervoroso pode ser um defensor da vida, mas pode também defender o aborto por exemplo. Pode defender fervorosamente a volta da monarquia parlamentar no Brasil, mas pode apoiar fervorosamente o governo Dilma ou a volta do Lula. Enfim, tem os dois lados. E mesmo quando falamos na oração fervorosa, fanáticos religiosos matam em nome de Deus. Por outro lado um católico cheio de fervor é aquele que tem zelo e devoção. Acredito que devemos rezar tanto pelos fervorosos do mal, que são perigosíssimos para nossa sociedade, como pelos fervorosos do bem que são ridicularizados em nossas igrejas e vivem um martírio cinzento, por se vestirem modestamente, rezarem o terço todos os dias, comungarem de joelhos e nos lábios, as meninas por usarem o véu e assim por diante.

Padre Pio pede também que rezemos pelo Papa. O sucessor de Pedro, sempre, em todas as épocas passou por muito sofrimento e foi alvo de muitas críticas. Em toda a historia sempre teve questões que envolveram política e a diplomacia papal, mas nos dias de hoje a coisa parece estar ainda mais delicada, quando vemos o Papa Francisco tentar agradar a todos e ser omisso em questões em que deveria tomar atitudes mais claras a respeito de determinados assuntos. Mas parece que a mídia ajudou a construir uma imagem de um papa plurireligioso e ai daquele que o criticar. Por isso apenas rezo por ele, mas não posso negar que não estou cem por cento satisfeito com este pontificado e tenho saudades de Bento XVI.

Padre Pio pede ainda que rezemos por todas as necessidades espirituais e temporais da Santa Igreja e que façamos uma oração especial por todos os que trabalham para a salvação das almas e para a glória do nosso Pai Celeste. Acho que isso resume tudo aquilo que foi dito aqui, pois em primeiro lugar deve vir a preocupação em salvar almas, como dizia Dom Bosco: dai-me almas e ficai com o resto.

Que assim seja.

Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *