Nós somos os
Cooperadores da Verdade

Nossa História

Somos chamados a viver a apologética católica pela hermenêutica da continuidade exortando as pessoas a voltarem seu coração para Deus com toda paciência e empenho de instruir, oportuna e importunamente. O podcast é um projeto, que iniciou na Rádio FM e agora continua na internet sendo retransmitido por diversas Web Rádios. Trata sobre os mais variados temas relacionados

à fé católica. O Canal no Youtube, leva até você nossa espiritualidade de forma visual, com vídeos irreverentes e outros um pouco mais sérios e doutrinais. Os textos em um jornal local também fazem parte deste apostolado, levando a palavra de Deus e o nosso conteúdo a diversas pessoas que não tem o hábito de ouvir o podcast, acessar o site ou assistir aos vídeos no Youtube.

O que é Hermenêutica da Continuidade?


"Não uma visão inaceitável de hermenêutica da descontinuidade e da ruptura, mas uma hermenêutica da continuidade e da reforma".

“O que mais importa ao Concílio Ecumênico é o seguinte: que o depósito sagrado da doutrina cristã seja guardado e ensinado de forma mais eficaz”, afirmava o beato Papa João XXIII no discurso de abertura. E vale a pena meditar e ler estas palavras. O Papa empenhava os Padres a aprofundar e a apresentar tal perene doutrina em continuidade com a tradição milenar da Igreja: “transmitir pura e íntegra a doutrina, sem atenuações nem subterfúgio”, mas de modo novo, “tendo em conta os desvios, as exigências e as possibilidades deste nosso tempo” (Discurso da Solene Abertura do Concílio Vaticano II, 11 de outubro de 1962).

É com esta chave de leitura e de aplicação — uma hermenêutica da continuidade e da reforma –, que devemos escutar e obedecer o Concílio e com toda a Igreja poder oferecer uma resposta significativa às grandes transformações sociais e culturais de nosso tempo.