fundo parallax

“Confie no Senhor, que saberá premiá-lo e fique tranquilo”

E41T03 – É lícito espaçar os nascimentos?
8 de outubro de 2018
Novena de N. S. Aparecida 7º dia
9 de outubro de 2018
 


"Confie no Senhor, que saberá premiá-lo e fique tranquilo" Padre Pio



Uma das grandes dificuldades de nossos tempos é ficarmos tranquilos. Com tantas tribulações da correia do dia a dia, andamos sempre inquietos. Dormimos cada vez menos, trabalhamos demais, nos irritamos facilmente e estamos o tempo todo preocupados com alguma coisa. Aquela conta que vai vencer, aquele probleminha de saúde, o tênis do filho que furou, mais uma multa que chegou, a comida que começa a acabar quando se aproxima o fim do mês. Coisas previstas e imprevistas. Coisas que acabam não saindo exatamente como planejamos. E objetivos que temos que cumprir e insistimos de diversas formas, mas vêm muitos ventos contrários tentando impedir nossa vitória.

Mas padre Pio nos exorta: “Confie no Senhor, que saberá premiá-lo e fique tranqüilo”. Se verdadeiramente confiarmos no Senhor, e não da boca pra fora, poderemos ficar tranquilos, poderemos deitar a cabeça no travesseiro todas as noites e dormir sem preocupações, pois se Ele é o Senhor de nossas vidas, tudo proverá e nos mostrará a solução para todos os nossos problemas. Às vezes dizemos que vamos deixar tal situação nas mãos de Deus para que Ele resolva, mas mostramos que não confiamos em Deus o suficiente, pois em breve cansamos de esperar e queremos resolver por nós mesmos, com nossas próprias capacidades ou incapacidades como queiram. Colocamos nas mãos de Deus, mas em seguida tiramos. Não sabemos esperar. Queremos que tudo seja resolvido imediatamente, mas se confiamos em Deus, se entregamos nossa vida à Ele,. Devemos saber esperar que as coisas se resolvam no tempo dEle.

O grande problema é nossa falta de fé. Se tivéssemos fé do tamanho de um grão de mostarda, disse Jesus, poderíamos ordenar a uma montanha que ela se mudasse de lugar e assim ela faria. Nossa fé é muito rasa, muito pequena. E às vezes nem sabemos exatamente o que pedir a Deus. Portanto o melhor que temos a fazer em nossas orações é pedir fé. Pedir para que Deus aumente nossa fé. Que nos dê uma fé pura, de qualidade. Pois se tivermos fé confiaremos e se confiarmos de verdade, tudo Ele resolverá.

Que assim seja,

Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *