fundo parallax

“Invoquemos sempre o auxílio de Nossa Senhora”

E39T03 – O surgimento das ideologias anticristãs
24 de setembro de 2018
E40T03 – Santa Teresa e o caminho da perfeição
1 de outubro de 2018
 


"Invoquemos sempre o auxílio de Nossa Senhora"



Nossa Senhora, a mãe de Jesus, é também nossa mãezinha do céu. Quando Jesus disse à João, que estava aos pés da cruz, “eis aí tua mãe” e disse a mãe: “eis aí teu filho”, Jesus então entregou sua mãe como mãe de todos os homens de boa vontade representados pelo discípulo amado. A partir daquele momento João a levou para morar consigo, ou seja a acolheu em seu coração. Se João a acolheu, por que nós não a acolheríamos? Maria foi a primeira que comungou, a primeira que carregou Jesus no coração e a única que a carregou em seu ventre. Foi do leite materno da virgem que Jesus se alimentou. O sangue de Maria corria nas veias de Jesus, portanto o sangue derramado na cruz também é o sangue de Maria.

Maria foi assunta aos céus. Jesus em sua infinita misericórdia não permitiu que o corpo de sua virgem mãe conhecesse a corrupção e a levou de corpo e alma para o céu de onde ela olha por todos nós, seus filhos. E como uma mãe amorosa e bondosa, ela intercede por nós, portanto podemos e devemos pedir o seu auxílio. Devemos nos colocar debaixo de sua proteção, pois a santa mãe de Deus não despreza nossas súplicas em nossas necessidades, mas sim nos livra de todos os perigos.

Sabemos que Jesus é o caminho, a verdade e a vida e que não há outro caminho, não há outro mediador entre o Pai e os homens. Mas Maria é mediadora sim. Mediadora entre Jesus e os homens. Será que é tão difícil entender? Pede à mãe que o Filho atende. Ela, com seu jeitinho de mãe, pode mais facilmente convencer o Filho de nos atender do que ao pedirmos direto para Ele. Lembro-me de quando era criança e precisava pedir a autorização de meu pai para fazer alguma coisa. Eu logo desistia. Preferia não ter a tal coisa do que ter que falar com ele. Mas na maioria das vezes minha mãe fazia o papel de medianeira. Ela falava com ele e conseguia dele os favores que eu ou meus irmãos precisávamos. Assim também é a mãe de Jesus.

Ela ouve nossas preces, ela está viva nos céus e pode nos ajudar a obter as bênçãos que precisamos. Ela não é deusa, não é maior que Deus, mas é uma pessoa muito especial, sonhada por Deus antes mesmo de seu nascimento. Ela já nasceu imaculada e nunca pecou. Foi virgem antes, durante e depois do parto. E os protestantes insistem em dizer que ela foi uma mulher qualquer. Que Deus escolheu qualquer uma para ser mãe de seu filho e que quando Jesus nasceu ela cumpriu sua missão e não era mais necessária, como se Deus apenas a tivesse usado como uma coisa, um meio de trazer seu filho ao mundo. Quanta ignorância.

Padre Pio nos pede para invocarmos sempre o auxílio de Nossa Senhora. E não só para nós, mas principalmente para aqueles que nela não acreditam. Mas de uma coisa podemos ter certeza: no céu só entra católico. E todos serão recepcionados por Maria, a mãe de Jesus.

Nossa Senhora, auxílio dos cristãos, rogai por nós!

Que assim seja,

Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *