fundo parallax

Novena de N. S. de Lourdes – 5° dia

Novena de N. S. de Lourdes – 4° dia
5 de fevereiro de 2019
Novena de N. S. de Lourdes – 6° dia
7 de fevereiro de 2019
 


Novena de N. S. de Lourdes - 5° dia



APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Quinto Dia

As provações fortificam a fé

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Saudemos a mãe de Deus e nossa a quem nos dirigimos nessa novena rezando:

Ave Maria...

Oração Inicial

Ó Maria mãe e Senhora Nossa nesta novena queremos celebrar as visitas que fizestes a jovem Bernadete em Lourdes desejamos ouvir e acolher a vossa mensagem de salvação e por vossa intercessão obter as graças de que precisamos. Pedimos a vossa mediação junto à Deus especialmente por todos os doentes de nossas famílias e dos hospitais a todos confortar e com a graça da recuperação da saúde e com o aumento da fé em Cristo Nosso Senhor amém.

Um pouco de história

Dia após dia uma grande multidão de pessoas de todas as classes sociais acorria à gruta para rezar o Rosário e acompanhar o fato das aparições. Ao mesmo tempo havia quem se escandalizasse das atitudes de Bernadete que a pedido da Senhora comer ervas amargas que havia no fundo da grota em penitência pelos pecadores. As provações não faltaram na vida de Bernadete não só pela descrença de algumas pessoas influentes, mas até por inverdades que circulavam entre o povo. O clero também se conservou arredio ao caso das aparições. Até mesmo o pároco de Lourdes Padre Peyramale chegou a proibir ao clero de comparecer à gruta, mas a Senhora disse a Bernadete: “Vai dizer aos sacerdotes que venham cá em procissão e construam aqui uma capela”. Atendendo a este pedido, Bernadete foi falar com o padre Peyramale ele não acreditava que esse pedido viesse do céu e exigiu que Bernadete perguntasse à Senhora qual era seu nome.

Oremos

A fé é dom de Deus e ao mesmo tempo adesão pessoal a Ele que se revela. Crer é também um ato humano consciente livre que corresponde à dignidade da pessoa humana, peçamos o aumento da nossa fé!
Senhor aumentai nossa fé!
A Virgem Maria é exemplo de vivência da fé. Acreditou que nada é impossível a Deus e aceitou sua proposta. “Eu sou a serva do senhor faça-se em mim segundo a tua palavra” peçamos o aumento da nossa fé!
Senhor aumentai nossa fé!
Confirmamos nossa fé rezando o Creio:
Creio em Deus Pai...
Com Maria a mãe de Jesus e nossa agradecemos a Deus pelo dom da fé que nos ilumina e indica o caminho da salvação. Pedimos esta graça por todos aqueles que ainda não creem e não esperam dai-nos a Vossa benção.
Obrigado Senhor!

Salve Rainha...

Em nome do pai e do filho e do Espírito Santo amém

Nós somos os cooperadores da verdade.
Conheça o nosso apostolado e ouça o nosso podcast.
Acesse o nosso site: cooperadoresdaverdade.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *