fundo parallax

Novena de Nossa Senhora do Carmo 1º dia

De que vale perder-se em vãos temores?
2 de julho de 2018
Novena de Nossa Senhora do Carmo 2º dia
8 de julho de 2018
 


Novena de Nossa Senhora do Carmo 1º dia



APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Supliquemos a intercessão de Nossa Senhora do Carmo, para que o desânimo não venha nos abater!

Introdução:
A Sagrada Escritura exalta a beleza do Carmelo, quando o profeta Elias defendeu a pureza da fé de Israel no Deus vivo. Aí, junto à fonte que tomou o nome do profeta, estabeleceram-se, pelos fins do século XII, alguns eremitas que construíram um oratório em honra a Mãe de Deus, escolhendo-a como sua padroeira e titular: Nossa Senhora do Carmo.
A comemoração solene, celebrada em diversos lugares, já no século XIV, propagou-se, pouco a pouco, por toda a Ordem como sinal de gratidão dos “irmãos” pelos inumeráveis benefícios concedidos pela Santíssima Mãe de Deus a “sua família”.
Não se pode compreender o Carmelo sem a presença viva de Maria. Ela é Mãe e Irmã, que caminha conosco nas estradas do mundo. É a Peregrina e a Virgem da esperança, que não permite o desânimo em nós. Modelo da nossa vida contemplativa, ela nos ensina a acolher, meditar e conservar a Palavra de Deus no coração.

PRIMEIRO DIA:

Estamos reunidos em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Antífona:
Flor do Carmelo, vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem,
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar

Oração inicial:
Oh! Maria, Virgem Mãe Imaculada, Rainha do Carmelo, que fostes contemplada pelo profeta Elias na nuvenzinha que subia do mar; depois, transformada em chuva copiosa, derramai sobre toda a humanidade as graças de vosso Coração Imaculado e convertei aos pobres pecadores.

Neste momento faça o seu pedido à Virgem Santíssima sob o título de Nossa Senhora do Carmo e que ele seja agradável à Deus

Ave Maria...

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Oração final:
Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.
Pelo vosso poder, fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria, esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a vós.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém

E continuamos reunidos em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

1 Comentário

  1. PATRICIA RAMALHO SANTOS MATOS disse:

    Louvado Seja nosso Senhor Jesus Cristo! Para sempre seja Louvado! Salve Maria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *