fundo parallax

Novena de Nossa Senhora do Carmo 7º dia

Novena de Nossa Senhora do Carmo 6º dia
12 de julho de 2018
Novena de Nossa Senhora do Carmo 8º dia
14 de julho de 2018
 


Novena de Nossa Senhora do Carmo 7º dia



APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Supliquemos a intercessão de Nossa Senhora do Carmo, para que o desânimo não venha nos abater!

Introdução:
A Sagrada Escritura exalta a beleza do Carmelo, quando o profeta Elias defendeu a pureza da fé de Israel no Deus vivo. Aí, junto à fonte que tomou o nome do profeta, estabeleceram-se, pelos fins do século XII, alguns eremitas que construíram um oratório em honra a Mãe de Deus, escolhendo-a como sua padroeira e titular: Nossa Senhora do Carmo.
A comemoração solene, celebrada em diversos lugares, já no século XIV, propagou-se, pouco a pouco, por toda a Ordem como sinal de gratidão dos “irmãos” pelos inumeráveis benefícios concedidos pela Santíssima Mãe de Deus a “sua família”.
Não se pode compreender o Carmelo sem a presença viva de Maria. Ela é Mãe e Irmã, que caminha conosco nas estradas do mundo. É a Peregrina e a Virgem da esperança, que não permite o desânimo em nós. Modelo da nossa vida contemplativa, ela nos ensina a acolher, meditar e conservar a Palavra de Deus no coração.

SÉTIMO DIA:

Estamos reunidos em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Antífona:
Flor do Carmelo, vinha florida, esplendor do céu,
Oh! Mãe, Virgem singular,
Doce Mãe sempre Virgem,
Aos Carmelitas dai privilégio, Estrela do Mar

Oração inicial:
Rainha e Mãe do Carmelo, que fizestes grandes milagres por meio do Santo Escapulário, cobri o mundo com o esplendor de Vosso Imaculado Coração, para que seja enfraquecido o reino do mal e do pecado, e todos os povos se aproximem de Vós para imitar vossa pureza e caridade.

Neste momento faça o seu pedido à Virgem Santíssima sob o título de Nossa Senhora do Carmo e que ele seja agradável à Deus

Ave Maria...

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!

Oração final:
Bendita e Imaculada Virgem Maria, beleza e glória do Carmelo, vós que tratais com bondade inteiramente especial aqueles que se vestem do vosso amadíssimo hábito, volvei sobre mim também um olhar propício e cobri-me com o manto da vossa maternal proteção.
Pelo vosso poder, fortificai a minha fraqueza; pela vossa sabedoria, esclarecei as trevas do meu espírito, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as virtudes que me faça agradável ao vosso Divino Filho e a vós.
Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte pela vossa amável presença à Santíssima Trindade, como vosso Filho dedicado para vos louvar e bendizer eternamente no paraíso. Amém

E continuamos reunidos em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *