fundo parallax

Novena de Santo Antônio Nono dia

E24T03 – Simplificando o Método de Ovulação Billings (MOB)
11 de junho de 2018
A vida é simples, mas a tornamos complexa
18 de junho de 2018
 


Novena de Santo Antônio Nono dia



APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

NONO DIA:

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Leitura Bíblica:
“Há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo. Há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo. Há diferentes atividades, mas o mesmo Deus que realiza tudo em todos. A cada um é dada a manifestação do espírito, em vista do bem de todos. A um é dada pelo espírito uma palavra de sabedoria; a outro, uma palavra de conhecimento segundo o mesmo espírito. A outro é dada a fé, pelo mesmo espírito. A outro são dados os dons de cura, pelo mesmo espírito. A outro o poder de fazer milagres. A outro, a profecia. A outro, o discernimento dos espíritos. A outro, a diversidade de línguas. A outro, o dom de interpretar. Todas essas coisas as realiza um e o mesmo espírito, que distribui a cada um conforme quer” 1Cor 12,4-11

Santo Antônio: doutor ilustre da igreja
Santo Antônio percorreu a França e a Itália, ensinando nas melhores universidades e pregando nos púlpitos de centenas de igrejas. Deixou muitos escritos, principalmente de seus inflamados sermões. A profundidade dos textos doutrinários de Santo Antônio fez com que, em 1946, o papa Pio XII o declarasse doutor da igreja. Os hereges, os pecadores e até os animais não resistiam à sua palavra inspirada. Aquela língua que tanto serviu para propagar o reino de Deus, louvar o seu Senhor e converter os pecadores continua intacta, guardada num relicário na Basílica de Santo Antônio, em Pádua.

Neste momento, faça o seu pedido a Santo Antônio

Oração do Dia:
Ó Santo Antônio, grande doutor da igreja, que ilustrastes a eterna e imutável verdade, tanto pela palavra como pelo exemplo, nós vos suplicamos que nos conserveis na fé católica e que nos torneis apóstolos zelosos do Reino de Deus.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Oração final:
Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido. Animados, nós também, por essa grande confiança e pela certeza de que não rezaremos em vão, recorremos a vós que sois tão rico em graças e o mais afortunado amigo do Menino Jesus e de Sua Santa Mãe. Esperamos que intercedais a Deus em nosso favor e que possamos alcançar a graça de que necessitamos. Isso vos pedimos por intermédio de Maria, nossa Mãe. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *