fundo parallax

Novena de Santo Antônio Oitavo dia

Novena de Santo Antônio Sétimo dia
10 de junho de 2018
Deixe que vivam como quiserem!
11 de junho de 2018
 


Novena de Santo Antônio Oitavo dia



APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

OITAVO DIA:

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Leitura Bíblica:
“Não quiseste vítima nem oferenda, mas formastes um corpo para mim. Não foram do teu agrado holocaustos nem sacrifícios pelo pecado. Então eu disse: Eis que eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade...” Hb 10, 5-7. “Pai, se quiseres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua” Lc 22,42.

Santo Antônio: modelo de obediência e de submissão
Desde pequeno, Antônio era como o Menino Jesus, submisso aos pais e, uma vez franciscano, obediente a seus superiores. Fiel à palavra dada, recorria até a milagres para não faltar aos compromissos assumidos. Certa vez, no domingo de Páscoa, enquanto pregava na catedral, o Santo lembrou-se de que fora designado para entoar a Aleluia na missa celebreda naquele momento na igeja do convento franciscano. Não querendo faltar com a obediência e não podendo descer o púlpito, parou um pouco, calou-se como se estivesse retomando a respiração e, neste momento, foi milagrosamente visto no coro de seu convento, entoando o Aleluia.

Neste momento, faça o seu pedido a Santo Antônio

Oração do Dia:
Ó Santo Antônio, modelo de submissão e obediência, ensinai-nos a sermos fiéis aos compromissos assumidos no batismo diante da igreja. Tornai-nos dóceis e obedientes a voz de Deus, que nos fala na sagrada escritura. Afastai de nós a mentira e toda a simulação, que possam prejudicar o nosso próximo. Fazei com que o nosso sim seja sim e que o nosso não seja não. Tornai-nos, a vosso exemplo, imitadores de nosso Senhor Jesus Cristo, que, para nos salvar, se fez obediente até a morte na cruz. Que seja feita sempre não a nossa vontade, mas a vontade de Deus.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Oração final:
Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido. Animados, nós também, por essa grande confiança e pela certeza de que não rezaremos em vão, recorremos a vós que sois tão rico em graças e o mais afortunado amigo do Menino Jesus e de Sua Santa Mãe. Esperamos que intercedais a Deus em nosso favor e que possamos alcançar a graça de que necessitamos. Isso vos pedimos por intermédio de Maria, nossa Mãe. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *