fundo parallax

Novena de Santo Antônio Quarto dia

Novena de Santo Antônio Terceiro dia
6 de junho de 2018
Novena de Santo Antônio Quinto dia
8 de junho de 2018
 


Novena de Santo Antônio Quarto dia



APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

QUARTO DIA

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Leitura Bíblica:
“Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles, a autoridade da mãe. Quem honra seu pai, intercederá pelos pecados, evitará cair neles e será ouvido na oração cotidiana. Quem respeita sua mãe é como alguém que ajunta tesouros. Quem honra seu pai terá alegria em seus próprios filhos; e, no dia em que orar, será atendido. Quem honra seu pai terá vida longa, e quem obedece ao pai é o consolo da mãe.” Eclo 3,3-7 “Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz” Lc 1,43.48b

Santo Antônio: um servo de Maria
Nos escritos e sermões de Santo Antônio aparece o seu devotamento a mãe imaculada. A devoção a Santa Virgem Maria é um dos traços característicos de todo franciscano, herança do seráfico pai, São fancisco de Assis, e Santo Antônio se declarava servo da mãe imaculada e se fez propagador de sua devoção.

Neste momento, faça o seu pedido a Santo Antônio

Oração do Dia:
Ó santo Antônio, fiel servidor de Jesus e de Maria, fazei com que, seguindo o vosso exemplo, nos tornemos servos devotos da Mãe Imaculada, e por ela possamos encontrar Jesus e subir ao Altíssimo, sem nada a temer.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Oração final:
Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido. Animados, nós também, por essa grande confiança e pela certeza de que não rezaremos em vão, recorremos a vós que sois tão rico em graças e o mais afortunado amigo do Menino Jesus e de Sua Santa Mãe. Esperamos que intercedais a Deus em nosso favor e que possamos alcançar a graça de que necessitamos. Isso vos pedimos por intermédio de Maria, nossa Mãe. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *