fundo parallax

Novena de Santo Antônio Quinto dia

Novena de Santo Antônio Quarto dia
7 de junho de 2018
Novena de Santo Antônio Sexto dia
9 de junho de 2018
 


Novena de Santo Antônio Quinto dia



APERTE NO PLAY ACIMA E OUÇA A NOVENA MEDITADA

QUINTO DIA:

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Leitura Bíblica:
“Não negarás a paga a um pobre e indigente, seja ele um irmão teu, seja um estrangeiro que mora no país, numa de tuas cidades. Dá-lhe no mesmo dia o sálario, para que o sol não se ponha sobre a dívida, pois ele é popre, e o sálario significa o seu sustento” Dt 24, 14-15. “Dá do teu pão a quem tem fome e dá tua roupa aos que estão nus. Dá tudo o que tiveres em abundância, dá esmola, e não seja mesquinho ao dar” Tb 4,16. “Certamente conheceis a generosidade de nosso Senhor Jesus Cristo: de rico que era, tornou-se pobre por causa de vós, para que vos torneis ricos, por sua pobreza”2Cor 8,9.

Santo Antônio: amigo da pobreza
Santo Antônio, a exemplo de São Francisco, emitindo o voto da pobreza, escolheu uma vida de renúncia e de privações. Não apenas amou a pobreza, mas se fez defensor dos pobres e explorados. Defendeu-os dos usurários. Acolheu e amparou os pobres, providenciando asilo, roupa e comida, e para matar a fome deles multiplicou os pães. Em razão desse milagre e para lembrar esse prodígio, nos conventos franciscanos são bentos e distribuídos pães aos pobres: são os pães de Santo Antônio.

Neste momento, faça o seu pedido a Santo Antônio

Oração do Dia:
Ó caridoso Santo Antônio, que tivestes uma grande predileção para com os pobres e, para matar sua fome, multiplicastes os pães, fazei com que em nenhuma mesa falte pão de cada dia e que sejamos sempre alimentados pelo pão descido dos céus. Mostrai-nos que não só de pão vive o homem, mas do cumprimento da vontade de Deus, e que um copo de d’água dado por amor de Deus não ficará sem recompensa.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Oração final:
Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido. Animados, nós também, por essa grande confiança e pela certeza de que não rezaremos em vão, recorremos a vós que sois tão rico em graças e o mais afortunado amigo do Menino Jesus e de Sua Santa Mãe. Esperamos que intercedais a Deus em nosso favor e que possamos alcançar a graça de que necessitamos. Isso vos pedimos por intermédio de Maria, nossa Mãe. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *