fundo parallax

Novena de Santo Antônio Sétimo dia

Novena de Santo Antônio Sexto dia
9 de junho de 2018
Novena de Santo Antônio Oitavo dia
11 de junho de 2018
 


Novena de Santo Antônio Sétimo dia



APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

SÉTIMO DIA:

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Leitura Bíblica:
“Eis o meu servo, dou-lhe o meu apoio. É o meu escolhido, alegria do meu coração. Pus nele o meu espírito, ele vai levar o direito às nações” Is 42, 1.

Santo Antônio: pregador infatigável do Reino de Deus
Santo Antônio revelou-se pregador inflamado do Reino de Deus. Do alto do púlpito das igrejas, nas cátedras das universidades, nas praças públicas e nas praias desertas, anunciava o Reino de Deus, combatia vigorosamente as injustiças e desordens sociais, a exploração dos pobres e os maus costumes de alguns clérigos. Ao mesmo tempo que fustigava com energia os erros dos hereges, mostrava-se doce e acolhedor com os pecadores arrependidos. Certa vez, enquanto o Santo pregava, a maioria dos ouvintes saiu da igreja. Santo Antônio deixou a igreja e alcançou uma das praias da cidade de Rimini. Com voz retumbante clamou aos peixes que o ouvissem e celebrassem os louvores do seu supremo Criador, já que os homens ingratos não queriam fazê-lo. Ao ecoar daquela voz imperiosa, apareceram logo milhares de peixes, que, erguendo suas cabeças da água, ficaram muito tempo imóveis ao ouvir o Santo. Diante desse milagre, os hereges reconheceram os seus erros e se converterem.

Neste momento, faça o seu pedido a Santo Antônio

Oração do Dia:
Ó milgroso Santo Antônio, fazei com que os nossos ouvidos e o nosso coração estejam sempre atentos e abertos à voz de Deus. Queremos, convosco e com todas as criaturas da terra, louvar ao Senhor. “Louvai, peixes, a Deus, os grandes e os pequenos”, e repartidos em dois coros tão inumeráveis, louvai-o todos uniformemente. Louvai a Deus, porque vos criou em tanto número. Louvai a Deus, que vos destinguiu em tantas espécies; Louvai a Deus, que vos vestiu de tanta variedade e formosura; Louvai a Deus, que vos habilitou de todos os instrumentos nescessários à vida; Louvai a Deus, que vos deu um elemento tão largo e tão puro; Louvai a Deus, que, vindo a este mundo, viveu entre vós, e chamou para si aqueles que convosco de vós viviam; Lovai a Deus, que vos sustenta; Louvai a Deus, que vos conserva; Lovai a Deus que vos multiplica; Louvai a Deus, enfim, servindo e sustentando o homem, que é o fim para quem vos criou; e assim como no princípio vos deu sua benção, vo-la dê também agora. Amém

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Oração final:
Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido. Animados, nós também, por essa grande confiança e pela certeza de que não rezaremos em vão, recorremos a vós que sois tão rico em graças e o mais afortunado amigo do Menino Jesus e de Sua Santa Mãe. Esperamos que intercedais a Deus em nosso favor e que possamos alcançar a graça de que necessitamos. Isso vos pedimos por intermédio de Maria, nossa Mãe. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *