fundo parallax

Novena de Santo Antônio Sexto dia

Novena de Santo Antônio Quinto dia
8 de junho de 2018
Novena de Santo Antônio Sétimo dia
10 de junho de 2018
 


Novena de Santo Antônio Sexto dia



APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

SEXTO DIA:

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Leitura Bíblica:
“O espírito do Senhor Deus está em mim, porque o Senhor me ungiu. Enviou-me para levar a boa nova aos pobres, para curar os de coração aflito, a anunciar aos cativos a libertação, aos prisioneiros o alvará de soltura” Is 61,1. “Confirmou para ele uma aliança eterna, deu-lhe o sacerdócio do seu povo, encheu-o de felicidade e de glória e o cingiu com uma veste gloriosa. Revestiu-o com magnificência perfeita e o coroou com as insígnias da sua dignidade” Eclo 45,8-9. “Ai dos governantes, pastores que destroem e dispersam o rebanho da minha pastagem” Jr 23,1 .

Santo Antônio: sacerdote segundo o Coração do Altíssimo
Os historiadores não precisam onde e quando Santo Antônio foi ordenado sacerdote. Alguns acham que foi em Coimbra, ainda agostiniano; outros afirmam que foi na cidade de Forli Itália, em 1222, fazendo já parte da Ordem dos Frades Menores. Foi um sacerdote segundo o Coração do altíssimo, piedoso e zeloso, fiel obsevador das normas dos franciscanos. Certa vez chegou a liderar um grupo que se insurgiu contra os abrandamentos introduzidos nas regras pelo Frade Elias. Combateu a vida incerta de alguns setores do clero. Procurou, como o Bom Pastor, as ovelhas desgarradas, para trazê-las de volta ao redil de Cristo. Exemplo de santidade e dedicação total ao múnus sacerdotal.

Neste momento, faça o seu pedido a Santo Antônio

Oração do Dia:
Ó glorioso Santo Antônio, sacerdote segundo o Coração do Altíssimo, despertai em todas as famílias e comunidades cristãs vocações sacerdotais e religiosas, para que o sacrifício de Cristo continue do depertar ao pôr do sol e em todos os quadrantes da terra, a ser renovado para a salvação do mundo. Fazei com que não falte para os fiéis o Pão dos Anjos. Amparai os sacerdotes em sua difícil missão de ser sal da terra e luz do mundo. Que eles perseverem na sua vocação e que sejam agradáveis aos olhos de Deus.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Oração final:
Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido. Animados, nós também, por essa grande confiança e pela certeza de que não rezaremos em vão, recorremos a vós que sois tão rico em graças e o mais afortunado amigo do Menino Jesus e de Sua Santa Mãe. Esperamos que intercedais a Deus em nosso favor e que possamos alcançar a graça de que necessitamos. Isso vos pedimos por intermédio de Maria, nossa Mãe. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *