fundo parallax

Novena de Santo Antônio Terceiro dia

Novena de Santo Antônio Segundo dia
5 de junho de 2018
Novena de Santo Antônio Quarto dia
7 de junho de 2018
 


Novena de Santo Antônio Terceiro dia



APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

TERCEIRO DIA

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Leitura Bíblica:
“Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, pois a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus. Eu vos digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.” Lc 18,16-17

Santo Antônio: ítimo amigo do Menino Jesus
É fácil identificar Santo Antônio, pois ele sempre carrega o Menino Jesus em seus braços. A intimidade que o Santo teve com o Menino Jesus foi fruto do seu grande amor e dedicação para com ele. O mistério de Belém, renovado todo ano com o presépio vivo, que São Francisco de Assis iniciou, vinha reavivar na memória de Antônio o quanto Deus nos amou. Este quadro incitava o Santo a imitar a pobreza, a humildade e a submissão do Menino Jesus. Mais de uma vez, e especialmente nos últimos dias de sua vida, Santo Antônio teve a alegria de receber a visita do Menino Jesus e a felicidade de apertá-lo contra o peito.

Neste momento, faça o seu pedido a Santo Antônio

Oração do Dia:
Ó amável Santo Antônio, que por uma graça especial soubestes compreender e viver o mistério de Belém obtende-nos a sabedoria de sermos humildes e desprendidos dos bens terrestres, para almejarmos tão somente as coisa do céu. Fazei com que, em qualquer tempo e lugar, amemos e respeitemos as criancinhas. Acolhei sob a vossa poderosa proteção nossas crianças e nossos jovens.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Oração final:
Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido. Animados, nós também, por essa grande confiança e pela certeza de que não rezaremos em vão, recorremos a vós que sois tão rico em graças e o mais afortunado amigo do Menino Jesus e de Sua Santa Mãe. Esperamos que intercedais a Deus em nosso favor e que possamos alcançar a graça de que necessitamos. Isso vos pedimos por intermédio de Maria, nossa Mãe. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *