fundo parallax

Novena de São Sebastião – 2° dia

Novena de São Sebastião – 1° dia
11 de janeiro de 2019
Novena de São Sebastião – 3° dia
13 de janeiro de 2019
 


Novena de São Sebastião - 2° dia



APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Segundo Dia

São Sebastião: pregador do Reino de Deus

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Um pouco de história

No ano de 284, Diocleciano assumiu o comando do império romano, que estava com suas fronteiras ameaçadas pelos povos da Europa central e oriental. A anarquia e a corrupção reinavam nas repartições públicas e a religião oficial era desrespeitada.

Leitura Bíblica

"Proclamo com isenção de ânimo as virtudes que Deus, desde o princípio, colocou em suas obras e com verdade anuncio o seu conhecimento" (Eclo 16,25b)
"Meus irmãos, a fé que tendes em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas". "O fruto da justiça é semeado na paz, para aqueles que promovem a paz" (Tg 2,1 e 3,18).

O exemplo de são Sebastião

São Sebastião foi um anunciador da Boa-Nova, um batalhador da fé e um apaixonado pela Palavra viva de Deus. Aproveitava-se de suas freqüentes visitas às prisões para pregar o Evangelho e fazer novos seguidores de Cristo. Em uma dessas visitas, enquanto falava do Reino de Deus, a mulher do carcereiro, que era muda, começou a louvar a Deus. Diante desse milagre, o carcereiro, sua mulher Zoé e muitos dos presentes se converteram ao cristianismo.

Oração do dia Ó glorioso mártir, são Sebastião, que fostes um apaixonado pelo Evangelho de Cristo Jesus e um batalhador da fé, suscitai, na nossa comunidade, zelosos missionários do Reino de Deus, para que Cristo seja mais bem conhecido e amado. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oremos: Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Faça agora o seu pedido à São Sebastião

Pai- Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...

São Sebastião, anunciador do Reino de Deus, rogai por nós.

Nós somos os cooperadores da verdade.
Conheça o nosso apostolado e ouça o nosso podcast.
Acesse o nosso site: cooperadoresdaverdade.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *