fundo parallax

Novena de São Sebastião – 3° dia

Novena de São Sebastião – 2° dia
12 de janeiro de 2019
Novena de São Sebastião – 4° dia
14 de janeiro de 2019
 


Novena de São Sebastião - 3° dia



APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Terceiro Dia

São Sebastião: fortaleza de Deus

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Um pouco de história

O imperador esforçou-se para restabelecer a ordem. E, com o intuito de uma unificação administrativa e religiosa, diante da determinação dos cristãos de não adorar os deuses romanos, iniciou a última e a mais sangrenta das perseguições contra os seguidores de Cristo. Durante treze anos, milhares de cristãos foram aprisionados, julgados e mortos cruelmente.

Leitura Bíblica

"Eu te amo, Senhor, minha força, Senhor, meu rochedo, minha fortaleza, meu libertador; meu Deus, minha rocha, na qual me refugio; meu escudo e baluarte, minha poderosa salvação" (SI 18,2-3).

O exemplo de são Sebastião

São Sebastião, durante o seu peregrinar sobre esta terra, foi exemplo de firmeza em seus propósitos. Nunca vacilou, mesmo diante de ameaças e, a exemplo do seu divino Mestre, não abriu a boca para se queixar enquanto era açoitado e flagelado. Firme em sua fé como uma fortaleza, confirmava os cristãos fracos e vacilantes, como fez com os nobres irmãos romanos, Marcos e Marcelino.

Oração do dia

Ó glorioso mártir, são Sebastião, que fostes exemplo de firmeza e de coragem, incansável em trazer novos irmãos à fé em Jesus, em animar e encorajar os cristãos vacilantes, sustentai a nossa fé nos momentos de dúvida e de tentação. Alcançai-nos de Deus a graça de nunca renegarmos a fé e de servirmos somente a ele, nosso Deus e Senhor. Amém.

Oremos: Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Faça agora o seu pedido à São Sebastião

Pai- Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...

São Sebastião, testemunho de fortaleza, rogai por nós.

Nós somos os cooperadores da verdade.
Conheça o nosso apostolado e ouça o nosso podcast.
Acesse o nosso site: cooperadoresdaverdade.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *