fundo parallax

Novena de São Sebastião – 8° dia

Novena de São Sebastião – 7° dia
17 de janeiro de 2019
Novena de São Sebastião – 9° dia
19 de janeiro de 2019
 


Novena de São Sebastião - 8° dia



APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Oitavo Dia

São Sebastião: padroeiro da agropecuária e também invocado contra pestes e epidemias

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Um pouco de história

No ano de 287, especificamente no dia 20 de janeiro — dia reservado à adoração do imperador, que era considerado um deus Sebastião, cheio do Espírito Santo, apresentou-se, destemidamente, diante do imperador e reprovou-lhe a crueldade com que tratava os cristãos. O imperador ficou furioso e imediatamente ordenou que Sebastião fosse açoitado até a morte.

Leitura Bíblica

"Aleluia! Louvai o Senhor, pois ele é bom: pois eterno é seu amor". "Dá o alimento a todo ser vivo: pois eterno é seu amor" (SI 136,1.25).

O exemplo de são Sebastião

As epidemias, hoje controladas graças ao avanço da medicina e à prática de normas de higiene, foram sempre flagelos da humanidade. Basta lembrar a peste negra na Idade Média e a gripe espanhola nas primeiras décadas do século XX, que dizimaram a população da Europa e do mundo todo. O Brasil também sofreu com a peste bubônica e a febre amarela. Diante de tantas aflições, as pessoas recorriam a Deus e a seus santos, pedindo proteção. Conta-se que no ano 630, uma peste assolava certa cidade da Itália; o povo invocou a proteção de são Sebastião, prometendo-lhe, se cessasse o flagelo, erguer uma igreja em sua honra. Assim aconteceu e o povo cumpriu a sua promessa. A partir daquele dia, na Itália e no mundo todo, ele passou a ser invocado contra a peste e outras epidemias. Os nossos agricultores e pecuaristas o escolheram como padroeiro e sempre o invocam para que tenham fartas colheitas e sejam afastadas quaisquer pragas do gado.

Oração do dia

São Sebastião das causas difíceis e urgentes, ajudai-nos a chegar junto de Jesus, para que ele afaste de nós os flagelos da peste, da fome ou qualquer enfermidade. Fazei que não falte chuva nos campos e que a semente lançada na terra produza cem por cento, para que se afaste a terrível ameaça da fome, que ceifa tantas vidas em todo o mundo. Que nossos lavradores e pecuaristas tenham saúde e alegria, para serem recompensados com o fruto de seu trabalho. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oremos: Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Faça agora o seu pedido à São Sebastião

Pai- Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai...

São Sebastião, padroeiro da agropecuária e também invocado contra a peste e epidemias, rogai por nós.

Nós somos os cooperadores da verdade.
Conheça o nosso apostolado e ouça o nosso podcast.
Acesse o nosso site: cooperadoresdaverdade.com

Os comentários estão encerrados.