fundo parallax

O Pai celeste está sempre disposto a contentá-lo em tudo o que for para o seu bem.

E30T02 – Comunhão nos lábios e de joelhos
25 de julho de 2017
São Francisco e a humildade sem máscaras.
25 de julho de 2017
 


O Pai celeste está sempre disposto a contentá-lo em tudo o que for para o seu bem.

Jesus nos ensinou a chamar Deus de Pai e de fato Deus é como um pai bondoso e misericordioso. Um Deus justo que castiga para nos corrigir quando necessário, mas que através do sacrifício único, perfeito e definitivo de seu filho na cruz, faz com que a misericórdia triunfe o juízo. Ele está sempre disposto a fazer de tudo para nos ver felizes, fazer de tudo para nos ver bem, alegres e satisfeitos. Por isso não precisamos ter medo de pedir. De pedir para que Deus nos oriente, nos guie, nos mostre o caminho da felicidade, porque como um pai que ama, ele só quer ver seus filhos felizes.

Às vezes, se não somos atendidos em nossos pedidos é porque não sabemos pedir ou porque pedimos coisas que são desnecessárias para nós, ou ainda, coisas que não nos farão bem. Tem pai e mãe que fazem todos os gostos do filho. O filho pede algo e já saem correndo para fazer, para atender. E aí temos uma sociedade super lotada de pessoas mimadas, pessoas hedonistas e egoístas. Que acham que o mundo gira em torno de seu próprio umbigo. Pessoas que não aceitam ser contrariadas. Tudo porque quando pequenas bastava chorar, bastava abrir um berreiro que seus pais faziam tudo para ele. Claro que nós, que somos pais, queremos o melhor para os nossos filhos e às vezes com isso acabamos comprando aquele brinquedo que ele pediu no natal ou aniversário não é mesmo? Mas sabemos também que as crianças são muito consumistas. Se você fizer todos os gostos, elas querem tudo. Basta observar.

Em um passeio, tudo o que a criança vê ela quer. Mesmo que você tenha poder aquisitivo para comprar tudo, sabe que não deve fazer isso. Se ela tiver todos os brinquedos que quer nunca vai aprender a dar valor para as coisas. E nunca vai aprender a dar valor para o dinheiro, que é ganho de forma suada e batalhada. Ela vai achar que tudo é fácil, que tudo cai do céu. Se você comprar para seu filho todos os doces que ele lhe pede, você sabe o quanto isso será prejudicial à saúde dele. Talvez hoje ele não entenda isso e comece a chorar, mas um dia irá entender. Não é porque seu filho viu você com uma faca na mão que ele pode também segurar uma faca. Ele não está pronto pra isso e certamente ira se machucar. Qual o pai gozando de plenas faculdades mentais irá entregar a faca na mão do filho só para que ele pare de chorar?

Assim também Deus age conosco. Ele não nos da coisas que sabe que irão nos machucar, nos ferir, nos magoar, mas nos dá tudo aquilo que realmente precisamos, pois faz tudo por amor de nós. E por amor de nós entregou até mesmo seu filho único para nos salvar. E Ele está sempre disposto a contentar-nos em tudo o que for para o nosso bem.

Que assim seja. Amém.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *