fundo parallax

Quando ofendemos a justiça de Deus, apelamos à Sua misericórdia.

E20T03 – Marxismo Cultural: uma breve visão histórica
14 de maio de 2018
E21T03 – Combatendo o bom combate contra os absurdos do mundo moderno
21 de maio de 2018
 


Quando ofendemos a justiça de Deus, apelamos à Sua misericórdia. Mas se ofendemos a Sua misericórdia, a quem podemos apelar? Ofender o Pai que nos ama e insultar quem nos auxilia é um pecado pelo qual seremos severamente julgados

Sabemos que o Senhor é bom e justo. E é justo que muitos de nós sejamos severamente punidos pelos nossos pecados. Quando seu filho faz algo de muito errado e você o deixa de castigo, considera que aquele castigo seja justo e que você está o castigando porque o ama, ou seja porque é bom para ele. Mas às vezes deixamos de castigar e trocamos o castigo por uma conversa mais severa, isso porque somos misericordiosos.

Misericórdia significa um sentimento de dor e solidariedade com relação a alguém que sofre uma tragédia pessoal ou que caiu em desgraça ou erro. Como quando alguém faz algo errado e você se compadece, pois sabe que o erro não foi cometido por maldade, mas porque a pessoa é fraca e limitada. Assim Deus age conosco. Ele é misericordioso, pois olha para a nossa fraqueza, a nossa pequenez. Padre Pio diz que quando ofendemos a justiça de Deus, apelamos para a Sua misericórdia, ou seja, quando pecamos, sabemos que é justo pagarmos pelos pecados, quando ofendemos a justiça de Deus sabemos que seremos severamente julgados e que este julgamento é merecido, mas mesmo assim apelamos para a Sua misericórdia.

Quando estou caminhando em direção à Jesus Sacramentado para recebê-lo na fila da comunhão rezo baixinho: “Senhor eu não sou digno de me aproximar do teu altar, por causa dos meus muitos e graves pecados, mas conto com a Tua misericórdia, pois nesta vida só tenha uma certeza, a de que sem Ti nada sou e nada serei”. E de fato, devemos confiar na misericórdia de Jesus. Acreditar que a misericórdia irá triunfar o juízo e isso Santa Faustina nos ensina muito bem em seu diário. Jesus disse a Santa Faustina e ela assim registrou em seu diário: “És a secretária da Minha misericórdia. Eu te escolhi para essa função nesta e na outra vida”. “A tua tarefa é escrever tudo que te dou a conhecer sobre a Minha misericórdia para o proveito das almas, que lendo estes escritos experimentarão consolo na alma e terão coragem de se aproximar de Mim”.

E é confiando na misericórdia que nos reaproximamos de Jesus ao invés de dar as costas para Ele envergonhados por nossos pecados. Mas se ofendemos a Sua misericórdia, a quem podemos apelar? – diz Padre Pio. Ofendemos a misericórdia de Deus quando não confiamos nela, quando achamos que já estamos condenados e assim nos afundamos cada vez mais no pecado e levamos mais gente conosco. Este é o pecado contra o Espírito Santo do qual Jesus se referiu nos evangelhos. Pecado que não tem perdão. Pecado pelo qual seremos severamente julgados.

Que assim seja

Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *