fundo parallax

Você deve seguir outra estrada

E34T03 – Dogmas são verdade de fé
20 de agosto de 2018
E35T03 – As provas da existência de Deus
28 de agosto de 2018
 


“Você deve seguir outra estrada. Tire de seu coração todas as paixões deste mundo, humilhe-se na poeira e reze! Dessa forma, certamente você encontrará Deus, que lhe dará paz e serenidade nesta vida e a eterna beatitude na próxima.”



A beatitute, ou seja, a felicidade, só encontraremos na próxima vida. Aqui encontramos momentos passageiros de felicidade. Temos tribulações, dificuldades, sofrimentos, angústias, medos, mas tudo isso irá passar na vida eterna. Aqui nesta vida também temos momentos felizes, gozamos de uma felicidade espiritual que nos dá um gostinho do que teremos um dia no céu, mas também vivemos a falsa felicidade, aquela que nos engana, que vem sempre acompanhada do pecado.

De acordo com padre Pio, para vivermos a felicidade eterna na próxima vida precisamos humilhar-se nesta vida, pois do contrário talvez a nossa eternidade não seja assim tão boa quanto gostaríamos. Se você está andando por um caminho que certamente o levará para a condenação eterna reservada para satanás e seus anjos, padre Pio o exorta: Você deve seguir outra estrada. Afinal de contas, só existe um caminho: Jesus. Ele é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai, ou seja, ninguém entra no reino dos céus por outro caminho. Padre Pio nos pede para tirarmos de nosso coração todas as paixões do mundo. E são muitas. O sexo desregrado, a gula, a vaidade, a soberba, a avareza e muitas delas fazem parte de nossa vida de forma tão intensa que chegamos a pensar que é normal. Mas precisamos seguir por outra estrada.

Muitas vezes passamos por dificuldades financeiras, problemas familiares, desemprego, vícios e tantas outras dificuldades. E não conseguimos entender como nos afundamos desse jeito. E por mais que nos esforcemos não conseguimos nos livrar de tantos problemas. É a hora de seguir por outra estrada, como diz padre Pio neste conselho para nós no programa de hoje. Tirar as paixões deste mundo de nossos corações e nos entregarmos a Deus através da humilhação e da oração. Muita gente é tão orgulhosa que não consegue nem imaginar a mais remota possibilidade de se humilhar.

Mas perante Deus, o Senhor, precisamos nos humilhar. Precisamos implorar a misericórdia e o perdão. Rastejar aos pés de nosso Senhor, como a pecadora arrependida, que nos narra o evangelho. Humilhe-se na poeira, diz padre Pio. E reze. Reze sempre. Reze sem cessar, pois dessa forma, certamente você encontrará Deus.

Que assim seja,

Amém

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *