Conheça, ame, viva e defenda a Fé Católica

Abadia Territorial de Wettingen-Mehrerau

237

Abadia Territorial de Wettingen-Mehrerau, uma abadia cisterciense perto de Bregenz, Vorarlberg, Áustria. O mosteiro cisterciense de Wettingen foi fundado por Henry de Rapperswyl no atual Cantão de Aargau, na Suíça, em 1227. 

Foi recrutado pela primeira vez com monges cistercienses de Salem (Salmannsweiler) em Baden e continuou assim, sem interrupção, até sua repressão pelo governo do cantão de Aargau, em 13 de janeiro de 1841. Em seguida, seu abade, Leopold Hochle, fez várias tentativas fúteis de fundar um novo lar para ele e seus monges dispersos. Após treze anos procurando um local adequado, ele finalmente obteve a permissão do imperador Franz Joseph para comprar o mosteiro beneditino parcialmente dilapidado de Mehrerau, que havia sido suprimido em 1806. Em 18 de outubro de 1854, esta nova casa dos cistercienses de Wettingen foi aberta solenemente sob o nome de Wettingen-Mehrerau. 

Leia Também

O abade leva o título de abade de Wettingen e prior de Mehrerau, e possui todos os privilégios dos ex-abades de Wettingen. Ele exerce jurisdição episcopal sobre os conventos alemães de freiras cistercienses na Suíça. Wettingen-Mehrerau é a única abadia consistorial dos cistercienses, ou seja, seu abade é o único abade cisterciense que é preconizado em um consistório público (ver Mehrerau).

MICHAEL OTT


O Cooperadores da Verdade tem o prazer de fornecer esse verbete completo da Enciclopédia Católica original, publicada entre 1907 e 1912. É um recurso valioso para assuntos relacionados a teologia, filosofia, história, cultura e muito mais. Porém, como a maioria das obras com mais de um século, ela pode ocasionalmente usar linguagem anacrônica ou apresentar informações científicas desatualizadas. Consequentemente, ao oferecer esse recurso, os Cooperadores não endossam, assim, todas as afirmações ou frases contidas nele.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.