Conheça, ame, viva e defenda a Fé Católica

Bispo Schneider: Coronavírus está gerando uma “igreja das catacumbas”

477

(LifeSiteNews. Traduzido por Petter Martins) Durante uma entrevista com John-Henry Westen, co-fundador da LifeSite, ontem, o bispo Athanasius Schneider, do Cazaquistão, disse que a “perseguição” da igreja que está sendo realizada por governos de todo o mundo durante o surto de COVID-19 está fazendo surgir “uma espécie de igreja clandestina” e que esse pode ser um meio para Deus purifique a igreja.

Pode ser que estejamos passando por um período das catacumbas — uma espécie de Igreja clandestina (…) Mas não podemos ter medo. Temos que ser corajosos, porque a Igreja tem muita experiência em ser uma Igreja das Catacumbas, uma igreja clandestina. E naqueles tempos de catacumbas Deus deu muitos frutos espirituais para a renovação da Igreja.

Schneider apontou as restrições pesadas impostas às igrejas no Reino Unido e em outros lugares como prova de que os governos estão usando o coronavírus como um “pretexto” para “perseguir implicitamente” a Igreja Católica.

As leis de bloqueio da Inglaterra são “completamente contra toda razoabilidade da proporcionalidade”, observou ele. Eles são “um tipo de discriminação e perseguição à Igreja”.

Sua Excelência continuou: “Os bispos e as conferências dos bispos — e até a Santa Sé — devem insistir para que os governos concedam às igrejas pelo menos os mesmos direitos que concedem às lojas onde as pessoas podem comprar comida”. “Se o governo nega à Igreja os mesmos direitos que concedem a uma loja, isso é discriminação da religião.”

Schneider se perguntou se esse momento particular da história é “uma intervenção para purificar a Igreja por meio de uma perseguição” devido à natureza difundida das “heresias na doutrina e na moral [e] na liturgia” na Igreja.

Schneider se perguntou se “um tempo de catacumba seria bom para a Igreja”, pois poderia ser “uma intervenção muito forte da providência divina para despertar a Igreja”.

Sua Excelência acrescentou que os católicos precisam orar para que Deus “ilumine” o Papa Francisco, para que ele “faça atos de reparação junto aos cardeais” pelos “ultrajes contra nosso Senhor, na Eucaristia cometidos dentro da igreja” e por pecados como o aborto que são “cometidos fora da igreja”.

“É o Senhor quem determinará o tempo das catacumbas, o tempo da perseguição, não o do governo”, concluiu.

3 short stories you didn order sildenafil citrate extreme definition diet total bodybuilding.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.