parallax background

Cada missa lhe obtém um grau mais alto de glória no céu

E13T04 – O que é a santidade?
25 de março de 2019
E14T04 – É este o reino dos céus que tu me prometes?
1 de abril de 2019

Cada missa lhe obtém um grau mais alto de glória no céu (Padre Pio)

Muitas pessoas vão à missa dominical como uma obrigação, algo pesaroso, difícil de cumprir. Sabemos que a Missa é o Santo Sacrifício de Cristo no Altar da Cruz. Mas para algumas pessoas ir à missa é um sacrifício no sentido de ter que sacrificar uma hora do seu dia. Desperdiçar o seu precioso tempo do domingo, que poderia estar sendo ocupado com praia, futebol, amigos e diversões.

Mas para o católico de verdade ir à missa é uma grande alegria. É o momento mais importante da sua vida. O ápice da semana, de forma que se ficar por algum motivo grave impossibilitado de ir à missa, fica muito triste com isso. Então por que não ir à missa mais vezes na semana e não somente no domingo? Padre Pio nos diz que: Cada missa lhe obtém um grau mais alto de glória no Céu.

Façamos a experiência. Comece indo à missa no sábado e no domingo. Depois passe a ir também nas quartas-feiras que é quando tem missa junto com a novena em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. E quando você se der conta estará indo a missa todos os dias. Que maravilha. Comungar todo dia. Estar com Jesus todos os dias. E cada dia em um grau mais alta da glória no Céu.

Que assim seja.

Amém

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

2 Comments

  1. PATRICIA RAMALHO SANTOS MATOS disse:

    Louvado Seja Deus que nos dá e nos oferece, a cada instante, a oportunidade de irmos ao seu encontro e recebê-Lo na Santa Eucaristia. Na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré temos Missa diariamente às 06h00m, como não tenho como participar, fiz o propósito de ir durante a semana à noite. Todos os dias temos a Santa Missa, e Seu efeito, e força tem transformado a cada dia mais a minha vida. A sensação de querer esta doação do Próprio Cristo Jesus a mim, tão miserável, impulsiona-me a desejá-Lo cada vez mais e a buscar no céu o lugar para que Ele prepara para mim e para aqueles que me confiou. Simplesmente Eu te amo Jesus!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *