Fique tranquilo com relação a seu espírito…

1

Fique tranquilo com relação a seu espírito, e confie todo o seu ser totalmente a Jesus. Esforce-se em se conformar sempre e em tudo, à Vontade Divina, seja na alegria seja na adversidade, e não se preocupe com o amanhã

No versículo trinta e quatro do evangelho escrito por Mateus, capítulo seis, Nosso Senhor diz: “Não vos preocupeis com o dia de amanhã. Porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Para cada dia existem as suas próprias preocupações”. E padre Pio traduz esta fala de Jesus de forma extraordinária nesta frase que hoje meditamos. Ele nos tranquiliza, nos conforta, nos diz que não devemos ficar com o espírito agitado, estressados, inquietos, pois devemos confiar todo o nosso ser totalmente a Jesus. E quando confiamos nossa vida aos cuidados de Jesus, não precisamos nos preocupar com nada. Se nossa vida está nas mãos de Deus, então está tudo certo. Mas o grande problema é que quando estamos passando por uma dificuldade dizemos que vamos deixar nas mãos de Deus e em poucos dias queremos tirar das mãos de Deus e resolver nós mesmos. Se você deixou nas mãos de Deus, espere, tenha paciência. No tempo certo, no tempo de Deus, as coisas vão se ajeitar.

Outro grande problema é que quando estamos bem, nos esquecemos de Deus e queremos fazer tudo do nosso jeito. Acontece que só existem dois jeitos de se fazer as coisas: O jeito de Deus e jeito errado. Padre Pio diz que devemos nos esforçar. Claro, ele sabe que é difícil, mas mesmo assim devemos insistir. Esforçarmo-nos para nos conformarmos sempre e em tudo com a vontade de Deus. Precisamos aprender a nos despirmos de nossas vontades, de nossos desejos, para fazer sempre o que for a vontade de Deus. Por mais que às vezes doa e seja difícil entender a vontade de Deus. Precisamos aceitar que a vontade de Deus é sempre o melhor para a nossa vida e devemos nos conformar a vontade de Deus, como diz Padre Pio, seja na alegria, seja na adversidade, sempre.

Se a nossa vida foi entregue totalmente a Jesus, se nos conformamos sempre à vontade de Deus, então porque nos preocupamos tanto com o amanhã? O amanhã a Deus pertence e Ele sempre vai nos proporcionar aquilo que é realmente necessário para a nossa felicidade, para o nosso bem estar. Portanto, não estou falando que devemos cruzar os braços e não fazer mais nada, pois Deus vai enviar tudo do céu de mão beijada, mas sim que Deus quer que façamos a nossa parte. Se você quer comer, você precisa trabalhar. Se você quer passar no vestibular, você precisa estudar e assim por diante. Mas as preocupações são vãs. De nada adianta ficar estressado, perder a noite de sono, se preocupando com o que comer ou o que vestir se Deus não deixa faltar nada para os seus filhos.

Sejamos sensatos e façamos a nossa parte. Lutemos para alcançar nossos objetivos, mas tendo a certeza de que nossa vida está conformada à vontade divina, de forma que totalmente entregues nas mãos de Jesus, podemos seguir sem preocupações.

Que assim seja. Amém.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.