parallax background

Muitos são os que sofrem, mas poucos os que aprenderam sofrer bem…

E12T04 – Como a Teologia da Libertação se encaixa na mentalidade revolucionária?
18 de março de 2019
São Francisco de Assis, patrono da ecologia?
25 de março de 2019

Muitos são os que sofrem, mas poucos os que aprenderam sofrer bem. O sofrimento é um dom de Deus. Felizes aqueles que sabem tirar proveito dele (Padre Pio)

De todo mal que nos acontece, Deus tira um bem maior. É preciso saber sofrer as demoras de Deus sem murmurar para alcançarmos de Sua misericórdia uma graça sem fim. O próprio sofrimento já é uma graça, pois nos faz estarmos unidos à paixão do Senhor, ao sacrifício da cruz. Muitos são os que sofrem, diz padre Pio, mas poucos os que aprenderam a sofrer bem. E o que é sofrer bem? É sofrer por amor. É oferecer o sofrimento a Deus. É se consumir. É entender que tudo é para maior honra e glória do Senhor.

Muitas pessoas só procuram a Igreja na hora de uma enfermidade. Só buscam Jesus para serem curados por Ele. Mas será que a cura é sempre a solução? Será que em muitos momentos da nossa vida a doença não tem uma importantíssima lição a nos ensinar? O sofrimento é um dom de Deus, disse Padre Pio. Felizes aqueles que sabem tirar proveito dele.

Que assim seja.

Amém

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *