Muitos são os que sofrem, mas poucos os que aprenderam sofrer bem…

13

Muitos são os que sofrem, mas poucos os que aprenderam sofrer bem. O sofrimento é um dom de Deus. Felizes aqueles que sabem tirar proveito dele (Padre Pio)

De todo mal que nos acontece, Deus tira um bem maior. É preciso saber sofrer as demoras de Deus sem murmurar para alcançarmos de Sua misericórdia uma graça sem fim. O próprio sofrimento já é uma graça, pois nos faz estarmos unidos à paixão do Senhor, ao sacrifício da cruz. Muitos são os que sofrem, diz padre Pio, mas poucos os que aprenderam a sofrer bem. E o que é sofrer bem? É sofrer por amor. É oferecer o sofrimento a Deus. É se consumir. É entender que tudo é para maior honra e glória do Senhor.

Muitas pessoas só procuram a Igreja na hora de uma enfermidade. Só buscam Jesus para serem curados por Ele. Mas será que a cura é sempre a solução? Será que em muitos momentos da nossa vida a doença não tem uma importantíssima lição a nos ensinar? O sofrimento é um dom de Deus, disse Padre Pio. Felizes aqueles que sabem tirar proveito dele.

Que assim seja.

Amém

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.