parallax background

Novena de N. S. de Lourdes – 1° dia

2 de fevereiro de 2019
E05T04 – Pergunte e tretaremos IV
28 de janeiro de 2019
Novena de N. S. de Lourdes – 2° dia
3 de fevereiro de 2019

Novena de N. S. de Lourdes – 1° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Primeiro Dia

A visita de Maria Santíssima

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Saudemos a mãe de Deus e nossa a quem nos dirigimos nessa novena rezando:

Ave Maria…

Oração Inicial

Ó Maria mãe e Senhora Nossa nesta novena queremos celebrar as visitas que fizestes a jovem Bernadete em Lourdes desejamos ouvir e acolher a vossa mensagem de salvação e por vossa intercessão obter as graças de que precisamos. Pedimos a vossa mediação junto à Deus especialmente por todos os doentes de nossas famílias e dos hospitais a todos confortar e com a graça da recuperação da saúde e com o aumento da fé em Cristo Nosso Senhor amém.

Um pouco de história

Era o dia 11 de fevereiro de 1858 faltou lenha na casa da família Soubirous para preparar a refeição matinal. Bernadete com sua irmã Toinete e a amiga Jeane foram procurar lenha ao longo do Rio Gave. As duas meninas atravessaram o rio para pegar lenha na outra margem, Bernadete porque sofria de asma e por recomendação da mãe não atravessou. Naquele momento Bernadete ouviu um ruído como se fosse um vento forte, olhou ao redor e viu que brilhava uma luz dentro da Gruta à frente e na luz viu uma jovem senhora vestida de branco que se voltou para ela e sorriu com gesto de acolhida. Bernadete teve a ideia de rezar o terço mas não conseguia porque tremia de comoção. A jovem senhora tinha o terço nas mãos ela fazia passar pelos dedos as contas do Rosário, mas não mexia os lábios, quando Bernadete enfim acabou de rezar o terço a linda senhora desapareceu. Chegando em casa as meninas contaram aos pais o que acontecerá a Bernadete, o resultado foi uma surra além da proibição de voltar à gruta.

Oremos

Nossa Senhora de Lourdes é invocada na igreja como Protetora dos doentes. Rezemos então pelos doentes e profissionais da Saúde.
Senhor Deus por intercessão de Nossa Senhora de Lourdes nós vos pedimos em favor de nossos irmãos e irmãs doentes e nesta novena pedimos especialmente por todos os doentes da nossa família e da nossa comunidade. Senhor Jesus Vós que passastes na terra curando os doentes abençoai os enfermos e sofredores, dai-lhes coragem para enfrentar com paciência os momentos de dor.

Nossa Senhora de Lourdes intercedei por eles!

Senhor Jesus abençoai todos os médicos para que sejam iluminados e acertem o tratamento de seus pacientes.

Nossa Senhora de Lourdes intercedei por eles!

Senhor Jesus abençoai todos os enfermeiros e cuidadores de doentes para que tenham muito amor e paciência.

Nossa Senhora de Lourdes intercedei por eles!

Restaurai Senhor a saúde do corpo e da alma de todos nós que necessitamos de vossa graça.

Nossa Senhora de Lourdes intercedei por nós!

Ó Senhora de Lourdes como acompanhastes a oração do Rosário junto com Bernadete queremos também a vossa companhia em nossa oração em nossa caminhada de cada dia, dai-nos a Vossa benção.

Salve Rainha…

Em nome do pai e do filho e do Espírito Santo, Amém.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *