Novena de N. S. de Lourdes 3° dia

52

Novena de N. S. de Lourdes – 3° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Terceiro Dia

Rezem pelos pecadores

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Saudemos a mãe de Deus e nossa a quem nos dirigimos nessa novena rezando:

Ave Maria…

Oração Inicial

Ó Maria mãe e Senhora Nossa nesta novena queremos celebrar as visitas que fizestes a jovem Bernadete em Lourdes desejamos ouvir e acolher a vossa mensagem de salvação e por vossa intercessão obter as graças de que precisamos. Pedimos a vossa mediação junto à Deus especialmente por todos os doentes de nossas famílias e dos hospitais a todos confortar e com a graça da recuperação da saúde e com o aumento da fé em Cristo Nosso Senhor amém.

Um pouco de história

Apesar das dificuldades, Bernadete foi fiel a sua promessa de voltar à gruta por 15 dias. Na quarta e quinta aparições a Celeste Senhora veio mas não deixou nenhuma mensagem.

Bernadete começou a ser muito conhecida e falada pelo povo. No sexto dia uma grande multidão já se acotovelada em frente à gruta, todos queriam presenciar o que realmente acontecia.

A linda Senhora veio e dessa vez dirigiu um olhar de tristeza sobre a multidão e disse a Bernadete: “É necessário rezar pelos pecadores”. Em meio a tanta gente houve alguém que começou a interpretar mal essas aparições. Bernadete teve que se apresentar ao padre Penny e depois ao comissário da polícia que a interrogou com severidade e ameaçou colocá-la na prisão caso estivesse enganando o povo. Por Ofício e por ser católico o comissário procurava saber a verdade.

A família da Vidente já estava vivendo uma séria preocupação sobre a verdade ou não dessas aparições, mas em tudo o que acontecia Deus estava no comando dos fatos. Deus dirige também a história de cada um de nós, reconhecemos este amor para conosco?

Oremos

Supliquemos a vontade de Deus rezando alguns pedidos do Salmo 51:
Ó Deus tem piedade de mim conforme a tua misericórdia no teu grande amor cancela o meu pecado.

Misericórdia Senhor!

Lava-me de toda a minha culpa e purifica-me de meu pecado reconheço a minha iniquidade e meu pecado está sempre diante de mim.

Misericórdia Senhor!

Cria em mim ó Deus um coração puro, renova em mim um espírito resoluto devolve-me a alegria de ser salvo que me sustente um ânimo generoso.
Misericórdia Senhor!

Quero ensinar teus caminhos aos que erram e a Ti voltarão os pecadores sacrifício para Deus é um espírito contrito não desprezes ó Deus um coração contrito e humilhado.

Misericórdia Senhor!

Ó Senhora de Lourdes abençoai a nós e nossas famílias que ninguém se desvie do caminho traçado por Jesus Nosso Salvador que sua luz ilumine a todos os que precisam reencontrar o caminho da salvação, dai-nos a Vossa benção.

Salve Rainha…

Em nome do pai e do filho e do Espírito Santo, Amém.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.