parallax background

Novena de N. S. de Lourdes – 4° dia

E06T04 – A reflexão de Santo Tomás de Aquino sobre a ação demoníaca
4 de fevereiro de 2019
Novena de N. S. de Lourdes – 5° dia
6 de fevereiro de 2019

Novena de N. S. de Lourdes – 4° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Quarto Dia

Penitência, penitência

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Saudemos a mãe de Deus e nossa a quem nos dirigimos nessa novena rezando:

Ave Maria…

Oração Inicial

Ó Maria mãe e Senhora Nossa nesta novena queremos celebrar as visitas que fizestes a jovem Bernadete em Lourdes desejamos ouvir e acolher a vossa mensagem de salvação e por vossa intercessão obter as graças de que precisamos. Pedimos a vossa mediação junto à Deus especialmente por todos os doentes de nossas famílias e dos hospitais a todos confortar e com a graça da recuperação da saúde e com o aumento da fé em Cristo Nosso Senhor amém.

Um pouco de história

Já não eram somente centenas de pessoas que iam à gruta de Massabielle, mas milhares de fiéis rezavam o Rosário em frente à Gruta, até o comissário de polícia testemunhou fui à gruta incrédulo mas me retirei de lá acreditando que era realmente algo sobrenatural.
Na oitava aparição, Nossa Senhora repetiu o pedido de penitência. Era necessário rezar pela conversão dos pecadores esta súplica foi aceita pelo povo.

No dia seguinte Bernadete caminhou de Joelhos beijando a terra de tempos em tempos tudo em espírito de penitência. Na gruta a senhora lhe disse: “Vai e toma água da fonte” e indicou-lhe que a procurasse no chão dentro da gruta.

Bernadete começou a escavar com a mão e da terra brotou água. Cavou mais um pouco e a água aumentou de tal modo que foi possível bebê-la com as mãos desde esse momento até hoje, da fonte jorra água continuamente. É uma água prodigiosa, muitos doentes que têm fé alcançaram e alcançam a cura bebendo dessa água.

Costumamos rezar pelos pecadores e necessitados?

Oremos

O Profeta Isaías já havia anunciado o prodígio da água medicinal, diz ele: “Ó todos vós que estais com sede vinde buscar água. Quem não tem dinheiro venha também.”

Obrigado Senhor!

Os pobres e necessitados buscam água e nada! Estão com a língua seca de sede então eu mesmo o Senhor vou olhar por eles.

Obrigado Senhor!

O Senhor é minha força e meu alegre canto, o Senhor é a minha salvação com alegria tirareis águas das fontes da salvação.

Obrigado Senhor!

E naquele dia direis: louvai o Senhor aclamai o seu nome divulgai entre os povos as maravilhas que Ele faz!

Obrigado Senhor!

Nossa Senhora de Lourdes abençoai a todos que buscam a fonte da água milagrosa na gruta de Lourdes, mas abençoai também os que procuram a água viva da palavra de Deus. Que a leitura orante da Bíblia alimente nossa fome de paz e apague nossa sede de amor. Dai-nos a Vossa benção!

Salve Rainha…

Em nome do pai e do filho e do Espírito Santo, Amém.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *