parallax background

Novena de N. S. de Lourdes – 6° dia

7 de fevereiro de 2019
Novena de N. S. de Lourdes – 5° dia
6 de fevereiro de 2019
Novena de N. S. de Lourdes – 7° dia
8 de fevereiro de 2019

Novena de N. S. de Lourdes – 6° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Sexto Dia

Eu sou a Imaculada Conceição

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Saudemos a mãe de Deus e nossa a quem nos dirigimos nessa novena rezando:

Ave Maria…

Oração Inicial

Ó Maria mãe e Senhora Nossa nesta novena queremos celebrar as visitas que fizestes a jovem Bernadete em Lourdes desejamos ouvir e acolher a vossa mensagem de salvação e por vossa intercessão obter as graças de que precisamos. Pedimos a vossa mediação junto à Deus especialmente por todos os doentes de nossas famílias e dos hospitais a todos confortar e com a graça da recuperação da saúde e com o aumento da fé em Cristo Nosso Senhor amém.

Um pouco de história

Era 25 de Março o dia da Anunciação do Senhor à Virgem Maria durante a noite Bernadete acordou sentindo uma profunda alegria, ela tinha pressa para ir a gruta. Às 4 horas da manhã levantou-se e disse aos familiares que se apressassem caso quisessem acompanhá-la.

Ainda estava escuro quando se dirigiram para a gruta, à luz das velas rezaram o terço com grupo de pessoas que já se encontrava lá. Terminada a oração, Bernadete entrou na gruta.

Ela tinha decorado a pergunta sobre o nome que o pároco lhe havia sugerido, dado que a frase era difícil para ela pronunciar, repetiu-a por três vezes. Na quarta vez a linda Senhora olhando para o céu disse no dialeto que Bernadete falava: “Eu sou a Imaculada Conceição”.

Não entendendo aquelas palavras, Bernadete disse-lhe decepcionada: “Mas então você não é a Virgem Maria?” E com certa tristeza viu a senhora desaparecer. A vidente correu para falar com padre Peyramale que lhe perguntou: “Então é a Santa Virgem que tu vês?” Respondeu Bernadete: “Eu creio que não. Ela me disse que é a Imaculada Conceição.”
O sacerdote empalideceu. Uma menina semi-analfabeta não conhecia o significado dessas palavras: “Imaculada Conceição”, o padre convenceu-se de que era realmente a Virgem Maria que aparecera a sua paroquiana de 14 anos. Agradeçamos a Virgem Maria por esta Revelação.

Oremos

Senhor e Pai, nós vós agradecemos por que escolhestes Bernadete uma menina simples, piedosa e obediente para manifestar as mensagens que desejáveis comunicar ao mundo.

Obrigado Senhor!

Senhor e pai que vos revelastes ao mundo por meio da Virgem Maria por sua intercessão renovai nossa vida na alegria do seu amor materno agora e sempre.

Senhor escutai nossa prece!

Com toda a igreja saudemos a Imaculada Conceição:

Ave Maria….

Nossa Senhora de Lourdes que vos fizestes presente a Bernadete acompanhai nos em todos os momentos e situações da nossa vida que vossa companhia nos dê coragem nas horas de desânimo nos torne mais fortes e firmes na fé e aumente em nós a caridade para com o próximo. Dai nos a Vossa benção.

Salve Rainha…

Em nome do pai e do filho e do Espírito Santo, Amém.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *