Novena de N. S. de Lourdes 7° dia

3

Novena de N. S. de Lourdes – 7° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Sétimo Dia

Maria cheia de graça

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Saudemos a mãe de Deus e nossa a quem nos dirigimos nessa novena rezando:

Ave Maria…

Oração Inicial

Ó Maria mãe e Senhora Nossa nesta novena queremos celebrar as visitas que fizestes a jovem Bernadete em Lourdes desejamos ouvir e acolher a vossa mensagem de salvação e por vossa intercessão obter as graças de que precisamos. Pedimos a vossa mediação junto à Deus especialmente por todos os doentes de nossas famílias e dos hospitais a todos confortar e com a graça da recuperação da saúde e com o aumento da fé em Cristo Nosso Senhor amém.

Um pouco de história

No ano de 1854 o Papa Pio IX proclamou como verdade de fé a prerrogativa extraordinária de Nossa Senhora a mãe de Deus que foi cumulada de graça por Deus desde sua concepção.

Diz a proclamação do Papa: “A Beatíssima Virgem Maria no primeiro instante de sua conceição por singular graça e privilégio de Deus onipotente em vista dos méritos de Jesus Cristo salvador do gênero humano foi preservada imune de toda mancha do pecado original”.

Os relatos do Evangelho entendem a concepção virginal como obra divina que ultrapassa toda compreensão e todas as possibilidades humana. O que foi gerado nela vem do Espírito Santo diz o anjo a José acerca de Maria sua noiva. A igreja vê aí o cumprimento da promessa divina pelo profeta Isaías: “Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho”
Quatro anos depois dessa proclamação da igreja veio Nossa Senhora em Lourdes confirmar esta verdade apresentando-se como a Imaculada Conceição. Esta verdade Mariana ganhou importância especial como também as mensagens que a linda senhora transmitiu a Bernadete a necessidade de rezar e fazer penitência pela conversão dos pecadores.

Oremos

Como Maria Santíssima agradeçamos a Deus com suas mesmas palavras que se encontram no Evangelho de Lucas: “A minha alma engrandece ao Senhor e se alegrou o meu espírito em Deus meu salvador, pois ele viu a pequenez de sua serva desde agora as gerações hão de chamar-me de bendita o poderoso fez em mim maravilhas e santo é o seu nome seu amor de geração em geração chega a todos que o respeitam. Demonstrou o poder de seu braço dispersou os orgulhosos derrubou os poderosos de seus tronos de humildes exaltou de bens saciou os famintos e despediu sem nada os ricos, acolheu Israel seu servidor fiel ao seu amor como havia prometido aos nossos pais em favor de Abraão e de seus filhos para sempre.

Ó Maria hoje rezamos convosco em vossa companhia ensina-nos a orar do modo com que rezais isto é usando as palavras iluminadas da sagrada escritura as palavras inspiradas por Deus tem a força divina de quem as inspirou. Dai-nos a Vossa benção.

Salve Rainha…

Em nome do pai e do filho e do Espírito Santo, Amém.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.