Novena de Santo Antônio 8º dia

498

Novena de Santo Antônio Oitavo dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

OITAVO DIA:

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Leitura Bíblica:
“Não quiseste vítima nem oferenda, mas formastes um corpo para mim. Não foram do teu agrado holocaustos nem sacrifícios pelo pecado. Então eu disse: Eis que eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade…” Hb 10, 5-7.
“Pai, se quiseres, afasta de mim este cálice; contudo, não seja feita a minha vontade, mas a tua” Lc 22,42.

Santo Antônio: modelo de obediência e de submissão
Desde pequeno, Antônio era como o Menino Jesus, submisso aos pais e, uma vez franciscano, obediente a seus superiores. Fiel à palavra dada, recorria até a milagres para não faltar aos compromissos assumidos.
Certa vez, no domingo de Páscoa, enquanto pregava na catedral, o Santo lembrou-se de que fora designado para entoar a Aleluia na missa celebreda naquele momento na igeja do convento franciscano. Não querendo faltar com a obediência e não podendo descer o púlpito, parou um pouco, calou-se como se estivesse retomando a respiração e, neste momento, foi milagrosamente visto no coro de seu convento, entoando o Aleluia.

Neste momento, faça o seu pedido a Santo Antônio

Oração do Dia:
Ó Santo Antônio, modelo de submissão e obediência, ensinai-nos a sermos fiéis aos compromissos assumidos no batismo diante da igreja. Tornai-nos dóceis e obedientes a voz de Deus, que nos fala na sagrada escritura. Afastai de nós a mentira e toda a simulação, que possam prejudicar o nosso próximo. Fazei com que o nosso sim seja sim e que o nosso não seja não. Tornai-nos, a vosso exemplo, imitadores de nosso Senhor Jesus Cristo, que, para nos salvar, se fez obediente até a morte na cruz. Que seja feita sempre não a nossa vontade, mas a vontade de Deus.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Oração final:
Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido. Animados, nós também, por essa grande confiança e pela certeza de que não rezaremos em vão, recorremos a vós que sois tão rico em graças e o mais afortunado amigo do Menino Jesus e de Sua Santa Mãe. Esperamos que intercedais a Deus em nosso favor e que possamos alcançar a graça de que necessitamos. Isso vos pedimos por intermédio de Maria, nossa Mãe. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.