parallax background

Novena de Santo Antônio Quarto dia

7 de junho de 2018
Novena de Santo Antônio Terceiro dia
6 de junho de 2018
Novena de Santo Antônio Quinto dia
8 de junho de 2018

Novena de Santo Antônio Quarto dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

QUARTO DIA

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Leitura Bíblica:
“Deus honra o pai nos filhos e confirma, sobre eles, a autoridade da mãe. Quem honra seu pai, intercederá pelos pecados, evitará cair neles e será ouvido na oração cotidiana. Quem respeita sua mãe é como alguém que ajunta tesouros. Quem honra seu pai terá alegria em seus próprios filhos; e, no dia em que orar, será atendido. Quem honra seu pai terá vida longa, e quem obedece ao pai é o consolo da mãe.” Eclo 3,3-7
“Como mereço que a mãe do meu Senhor venha me visitar? Todas as gerações, de agora em diante, me chamarão feliz” Lc 1,43.48b

Santo Antônio: um servo de Maria
Nos escritos e sermões de Santo Antônio aparece o seu devotamento a mãe imaculada. A devoção a Santa Virgem Maria é um dos traços característicos de todo franciscano, herança do seráfico pai, São fancisco de Assis, e Santo Antônio se declarava servo da mãe imaculada e se fez propagador de sua devoção.

Neste momento, faça o seu pedido a Santo Antônio

Oração do Dia:
Ó santo Antônio, fiel servidor de Jesus e de Maria, fazei com que, seguindo o vosso exemplo, nos tornemos servos devotos da Mãe Imaculada, e por ela possamos encontrar Jesus e subir ao Altíssimo, sem nada a temer.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Oração final:
Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido. Animados, nós também, por essa grande confiança e pela certeza de que não rezaremos em vão, recorremos a vós que sois tão rico em graças e o mais afortunado amigo do Menino Jesus e de Sua Santa Mãe. Esperamos que intercedais a Deus em nosso favor e que possamos alcançar a graça de que necessitamos. Isso vos pedimos por intermédio de Maria, nossa Mãe. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *