parallax background

Novena de Santo Antônio Sétimo dia

10 de junho de 2018
Novena de Santo Antônio Sexto dia
9 de junho de 2018
Novena de Santo Antônio Oitavo dia
11 de junho de 2018

Novena de Santo Antônio Sétimo dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

SÉTIMO DIA:

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Leitura Bíblica:
“Eis o meu servo, dou-lhe o meu apoio. É o meu escolhido, alegria do meu coração. Pus nele o meu espírito, ele vai levar o direito às nações” Is 42, 1.

Santo Antônio: pregador infatigável do Reino de Deus
Santo Antônio revelou-se pregador inflamado do Reino de Deus. Do alto do púlpito das igrejas, nas cátedras das universidades, nas praças públicas e nas praias desertas, anunciava o Reino de Deus, combatia vigorosamente as injustiças e desordens sociais, a exploração dos pobres e os maus costumes de alguns clérigos.
Ao mesmo tempo que fustigava com energia os erros dos hereges, mostrava-se doce e acolhedor com os pecadores arrependidos.
Certa vez, enquanto o Santo pregava, a maioria dos ouvintes saiu da igreja. Santo Antônio deixou a igreja e alcançou uma das praias da cidade de Rimini. Com voz retumbante clamou aos peixes que o ouvissem e celebrassem os louvores do seu supremo Criador, já que os homens ingratos não queriam fazê-lo. Ao ecoar daquela voz imperiosa, apareceram logo milhares de peixes, que, erguendo suas cabeças da água, ficaram muito tempo imóveis ao ouvir o Santo.
Diante desse milagre, os hereges reconheceram os seus erros e se converterem.

Neste momento, faça o seu pedido a Santo Antônio

Oração do Dia:
Ó milgroso Santo Antônio, fazei com que os nossos ouvidos e o nosso coração estejam sempre atentos e abertos à voz de Deus. Queremos, convosco e com todas as criaturas da terra, louvar ao Senhor. “Louvai, peixes, a Deus, os grandes e os pequenos”, e repartidos em dois coros tão inumeráveis, louvai-o todos uniformemente. Louvai a Deus, porque vos criou em tanto número. Louvai a Deus, que vos destinguiu em tantas espécies; Louvai a Deus, que vos vestiu de tanta variedade e formosura; Louvai a Deus, que vos habilitou de todos os instrumentos nescessários à vida; Louvai a Deus, que vos deu um elemento tão largo e tão puro; Louvai a Deus, que, vindo a este mundo, viveu entre vós, e chamou para si aqueles que convosco de vós viviam; Lovai a Deus, que vos sustenta; Louvai a Deus, que vos conserva; Lovai a Deus que vos multiplica; Louvai a Deus, enfim, servindo e sustentando o homem, que é o fim para quem vos criou; e assim como no princípio vos deu sua benção, vo-la dê também agora. Amém

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Oração final:
Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido. Animados, nós também, por essa grande confiança e pela certeza de que não rezaremos em vão, recorremos a vós que sois tão rico em graças e o mais afortunado amigo do Menino Jesus e de Sua Santa Mãe. Esperamos que intercedais a Deus em nosso favor e que possamos alcançar a graça de que necessitamos. Isso vos pedimos por intermédio de Maria, nossa Mãe. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *