parallax background

Novena de Santo Antônio Terceiro dia

Novena de Santo Antônio Segundo dia
5 de junho de 2018
Novena de Santo Antônio Quarto dia
7 de junho de 2018

Novena de Santo Antônio Terceiro dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

TERCEIRO DIA

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Leitura Bíblica:
“Deixai as crianças virem a mim e não as impeçais, pois a pessoas assim é que pertence o Reino de Deus. Eu vos digo: Quem não receber o Reino de Deus como uma criança, não entrará nele.” Lc 18,16-17

Santo Antônio: ítimo amigo do Menino Jesus
É fácil identificar Santo Antônio, pois ele sempre carrega o Menino Jesus em seus braços. A intimidade que o Santo teve com o Menino Jesus foi fruto do seu grande amor e dedicação para com ele. O mistério de Belém, renovado todo ano com o presépio vivo, que São Francisco de Assis iniciou, vinha reavivar na memória de Antônio o quanto Deus nos amou. Este quadro incitava o Santo a imitar a pobreza, a humildade e a submissão do Menino Jesus.
Mais de uma vez, e especialmente nos últimos dias de sua vida, Santo Antônio teve a alegria de receber a visita do Menino Jesus e a felicidade de apertá-lo contra o peito.

Neste momento, faça o seu pedido a Santo Antônio

Oração do Dia:
Ó amável Santo Antônio, que por uma graça especial soubestes compreender e viver o mistério de Belém obtende-nos a sabedoria de sermos humildes e desprendidos dos bens terrestres, para almejarmos tão somente as coisa do céu. Fazei com que, em qualquer tempo e lugar, amemos e respeitemos as criancinhas. Acolhei sob a vossa poderosa proteção nossas crianças e nossos jovens.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Oração final:
Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido. Animados, nós também, por essa grande confiança e pela certeza de que não rezaremos em vão, recorremos a vós que sois tão rico em graças e o mais afortunado amigo do Menino Jesus e de Sua Santa Mãe. Esperamos que intercedais a Deus em nosso favor e que possamos alcançar a graça de que necessitamos. Isso vos pedimos por intermédio de Maria, nossa Mãe. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *