Novena de São Sebastião 1° dia

25

Novena de São Sebastião – 1° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Primeiro Dia

São Sebastião: verdadeiro adorador vivo de Deus

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Um pouco de história

Alguns historiadores afirmam que são Sebastião nasceu na cidade de Narbona, sul da França, mas, segundo santo Ambrósio ele teria nascido em Milão, Itália. Órfão de pai, foi educado na religião cristã por sua piedosa mãe. Sebastião abraçou a carreira militar com o intuito de poder ajudar seus irmãos de fé, perseguidos e encarcerados. Em Roma, capital do império romano, foi admitido na guarda pretoriana, sendo responsável pela segurança do imperador.

Leitura Bíblica

“Eu sou o primeiro e sou também o último, fora de mim não existe Deus” (Is 44,6b).

“Vou seguir o caminho da inocência: quando virás a mim? Caminharei com coração íntegro, na minha família e na minha casa” (SI 101,2).

O exemplo de são Sebastião

No tempo em que viveu são Sebastião, declarar-se cristão era assinar a sua condenação à morte. Ele fora criado por uma mãe temente a Deus, na religião cristã; soube permanecer firme na fé e dar sua vida por ela. Um mártir é sempre uma testemunha, e seu exemplo é a afirmação da fé perante as pessoas. Contrariando as expectativas dos algozes, o mártir começa a ser admirado, venerado, e a sua memória se perpetuará para sempre, como aconteceu com Sebastião e outros santos.

Oração do dia

Ó glorioso mártir, são Sebastião, que, para vos conservar fiel à fé de vosso batismo, enfrentastes a mais cruel perseguição e derramastes vosso sangue, alcançai-nos a graça de permanecermos fiéis às promessas do nosso batismo e que nunca nos acovardemos em professar a nossa fé. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oremos: Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Faça agora o seu pedido à São Sebastião

Pai- Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai…

São Sebastião, confessor da fé, rogai por nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.