parallax background

Novena de São Sebastião – 2° dia

12 de janeiro de 2019
Novena de São Sebastião – 1° dia
11 de janeiro de 2019
Novena de São Sebastião – 3° dia
13 de janeiro de 2019

Novena de São Sebastião – 2° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Segundo Dia

São Sebastião: pregador do Reino de Deus

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Um pouco de história

No ano de 284, Diocleciano assumiu o comando do império romano, que estava com suas fronteiras ameaçadas pelos povos da Europa central e oriental. A anarquia e a corrupção reinavam nas repartições públicas e a religião oficial era desrespeitada.

Leitura Bíblica

“Proclamo com isenção de ânimo as virtudes que Deus, desde o princípio, colocou em suas obras e com verdade anuncio o seu conhecimento” (Eclo 16,25b)

“Meus irmãos, a fé que tendes em nosso Senhor Jesus Cristo glorificado não deve admitir acepção de pessoas”. “O fruto da justiça é semeado na paz, para aqueles que promovem a paz” (Tg 2,1 e 3,18).

O exemplo de são Sebastião

São Sebastião foi um anunciador da Boa-Nova, um batalhador da fé e um apaixonado pela Palavra viva de Deus. Aproveitava-se de suas freqüentes visitas às prisões para pregar o Evangelho e fazer novos seguidores de Cristo. Em uma dessas visitas, enquanto falava do Reino de Deus, a mulher do carcereiro, que era muda, começou a louvar a Deus. Diante desse milagre, o carcereiro, sua mulher Zoé e muitos dos presentes se converteram ao cristianismo.

Oração do dia
Ó glorioso mártir, são Sebastião, que fostes um apaixonado pelo Evangelho de Cristo Jesus e um batalhador da fé, suscitai, na nossa comunidade, zelosos missionários do Reino de Deus, para que Cristo seja mais bem conhecido e amado. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oremos: Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Faça agora o seu pedido à São Sebastião

Pai- Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai…

São Sebastião, anunciador do Reino de Deus, rogai por nós.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *