parallax background

Novena de São Sebastião – 3° dia

13 de janeiro de 2019
Novena de São Sebastião – 2° dia
12 de janeiro de 2019
Novena de São Sebastião – 4° dia
14 de janeiro de 2019

Novena de São Sebastião – 3° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Terceiro Dia

São Sebastião: fortaleza de Deus

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Um pouco de história

O imperador esforçou-se para restabelecer a ordem. E, com o intuito de uma unificação administrativa e religiosa, diante da determinação dos cristãos de não adorar os deuses romanos, iniciou a última e a mais sangrenta das perseguições contra os seguidores de Cristo. Durante treze anos, milhares de cristãos foram aprisionados, julgados e mortos cruelmente.

Leitura Bíblica

“Eu te amo, Senhor, minha força, Senhor, meu rochedo, minha fortaleza, meu libertador; meu Deus, minha rocha, na qual me refugio; meu escudo e baluarte, minha poderosa salvação” (SI 18,2-3).

O exemplo de são Sebastião

São Sebastião, durante o seu peregrinar sobre esta terra, foi exemplo de firmeza em seus propósitos. Nunca vacilou, mesmo diante de ameaças e, a exemplo do seu divino Mestre, não abriu a boca para se queixar enquanto era açoitado e flagelado. Firme em sua fé como uma fortaleza, confirmava os cristãos fracos e vacilantes, como fez com os nobres irmãos romanos, Marcos e Marcelino.

Oração do dia


Ó glorioso mártir, são Sebastião, que fostes exemplo de firmeza e de coragem, incansável em trazer novos irmãos à fé em Jesus, em animar e encorajar os cristãos vacilantes, sustentai a nossa fé nos momentos de dúvida e de tentação. Alcançai-nos de Deus a graça de nunca renegarmos a fé e de servirmos somente a ele, nosso Deus e Senhor. Amém.

Oremos: Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Faça agora o seu pedido à São Sebastião

Pai- Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai…

São Sebastião, testemunho de fortaleza, rogai por nós.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *