Novena de São Sebastião 4° dia

5

Novena de São Sebastião – 4° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Quarto Dia

São Sebastião: defensor dos perseguidos e injustiçados

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Um pouco de história

Nesse ambiente hostil, Sebastião continuou firme em sua fé, confortando os prisioneiros, amparando os pobres e pregando o Evangelho quando surgia uma oportunidade, sobretudo nas prisões e catacumbas, correndo risco de morte.

Leitura Bíblica

“Não tenhas medo que fui eu quem te resgatou, chamei-te pelo próprio nome, tu és meu” (Is 43,1 b).

“Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai das misericórdias e Deus de toda consolação. Ele nos consola em todas as nossas aflições, para que, com a consolação que nós mesmos recebemos de Deus, possamos consolar os que se acham em toda e qualquer aflição” (2Cor 1,3-4).

O exemplo de são Sebastião

São Sebastião, por sua lealdade e fidelidade, foi nomeado capitão da guarda pessoal do imperador. Serviu-se de sua posição para ajudar os pobres, os perseguidos e os injustiçados. Em conseqüência da feroz perseguição desencadeada pelo imperador Diocleciano, milhares de cristãos foram lançados nas prisões e tiveram seus bens confiscados. Um grande número deles foi martirizado e tantos outros ficaram pobres. São Sebastião, além de confortar e encorajar os presos, dedicava-se a amparar viúvas, órfãos e os pobres de sua comunidade; reprovava aberta e publicamente a injusta perseguição contra os cristãos.

Oração do dia

Ó glorioso mártir, são Sebastião, que vos fizestes defensor dos perseguidos e injustiçados, olhai complacente a quantos são marginalizados, perseguidos e abandonados. Obtende-nos de Deus a graça de não fecharmos o coração e a mão a quantos solicitarem a nossa ajuda. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém..

Oremos: Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Faça agora o seu pedido à São Sebastião

Pai- Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai…

São Sebastião, defensor dos perseguidos e injustiçados, rogai por nós.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.