parallax background

Novena de São Sebastião – 5° dia

15 de janeiro de 2019
De uma cabana vai-se mais depressa para o céu do que de um palácio
14 de janeiro de 2019
Novena de São Sebastião – 6° dia
16 de janeiro de 2019

Novena de São Sebastião – 5° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Quinto Dia

São Sebastião: perfeito soldado e patrono dos militares

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Um pouco de história

A ordem do imperador Diocleciano era muito firme, pois dizia que no seu império não havia espaço para os cristãos: “Sejam invadidas todas as igrejas! Sejam aprisionados todos os cristãos. Corte-se a cabeça de quem se reunir para celebrar o culto! Sejam torturados os suspeitos de serem cristãos. Queimem-se os livros sagrados em praça pública. Os bens da Igreja sejam confiscados e vendidos em leilão”.

Leitura Bíblica

“Alguns soldados também lhe perguntaram: ‘E nós, que devemos fazer?’ João respondeu: ‘Não maltrateis a ninguém, nem tomeis dinheiro à força; não façais denúncias falsas e contentai-vos com o vosso salário’ (Lc 3,14).

O exemplo de são Sebastião

Sebastião era um jovem de bela aparência e de educação primorosa, dedicado e cumpridor de seus deveres, em pouco tempo, granjeou a estima e a confiança de seus chefes e do próprio imperador, sendo logo nomeado capitão da guarda pretoriana. Mas a vida militar não o desviou dos deveres cristãos. Comprometido com a pátria e com o imperador, não se esquecia de que seu compromisso maior era com Cristo, seu Rei e Senhor. Por isso, não pensou duas vezes em renunciar às perspectivas de uma gloriosa carreira militar, para sacrificar sua vida pela fé que professava. Por sua bravura e coragem, são Sebastião é considerado o patrono dos militares.

Oração do dia

Ó glorioso mártir, são Sebastião, que soubestes conciliar vossos compromissos de soldado com as normas evangélicas, protegei nossos soldados, empenhados na defesa do território nacional, na segurança e na salvaguarda dos direitos dos cidadãos. Amparai-os e ajudai-os na luta contra o poder paralelo, contra o crime organizado e as forças do mal, até a vitória final. Por Cristo Nosso Senhor. Amém

Oremos: Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Faça agora o seu pedido à São Sebastião

Pai- Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai…

São Sebastião, patrono dos militares, rogai por nós.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *