parallax background

Novena de São Sebastião – 6° dia

Novena de São Sebastião – 5° dia
15 de janeiro de 2019
Novena de São Sebastião – 7° dia
17 de janeiro de 2019

Novena de São Sebastião – 6° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Sexto Dia

São Sebastião: protetor de nossas cidades e paróquias

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Um pouco de história

Então, para Sebastião, chegara o momento de dar testemunho de sua fé, não apenas com palavras, mas com seu martírio. Após ter sido denunciado e levado diante do tribunal do governador de Roma, com toda coragem, ele se declarou cristão e denunciou com veemência as injustiças praticadas contra os inocentes cristãos. O próprio imperador Diocleciano tentou fazê-lo abjurar o cristianismo e venerar os ídolos romanos. Mas Sebastião, mesmo afirmando lealdade a seu chefe, recusou-se a adorar os falsos deuses, dizendo que só adoraria o único Deus, o dos cristãos.

Leitura Bíblica

“A multidão dos fiéis era um só coração e uma só alma. Ninguém considerava suas as coisas que possuía, mas tudo entre eles era posto em comum”. “Entre eles ninguém passava necessidade…” (At 4,32.34).

O exemplo de são Sebastião

São Sebastião, a partir de seu martírio, foi venerado e amado primeiramente pela comunidade romana e aos poucos foi se tornando popular no mundo todo. Em sua honra foram erguidas igrejas e muitas cidades receberam o seu nome. Só no Brasil, mais de 350 paróquias o escolheram como protetor.

Oração do dia

Ó glorioso mártir, são Sebastião, alcançai-nos de Deus a graça de imitar vossas virtudes, especialmente a coragem que vos levou a enfrentar o martírio. Encorajai, são Sebastião, as pessoas que perderam o sentido da existência, dando-lhes uma nova razão para viver. Tudo isso vos pedimos em nome da Trindade Santa. Amém.

Oremos: Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Faça agora o seu pedido à São Sebastião

Pai- Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai…

São Sebastião, protetor de nossas cidades e paróquias, rogai por nós.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *