parallax background

Novena de São Sebastião – 7° dia

17 de janeiro de 2019
Novena de São Sebastião – 6° dia
16 de janeiro de 2019
Novena de São Sebastião – 8° dia
18 de janeiro de 2019

Novena de São Sebastião – 7° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Sétimo Dia

São Sebastião: modelo de leigo engajado

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Um pouco de história

Acusado de traição, foi condenado a morrer a flechadas pelas mãos dos hábeis arqueiros, amarrado numa árvore. Quando os cristãos o recolheram, achando que estivesse morto, viram que Sebastião ainda respirava. Passados alguns meses, ele começou novamente a caminhar.

Leitura Bíblica

“O justo crescerá como a palmeira, como o cedro do Líbano se elevará; plantados na casa do Senhor, crescerão nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice darão frutos, serão cheios de seiva e verdejantes, para anunciar quão reto é o Senhor: meu rochedo, nele não há injustiça” (SI 92,13-16).

“Pela obediência à verdade, vos purificastes, para praticar um amor fraterno sem fingimento. Amai-vos, pois, uns aos outros, de coração e com ardor. Nascestes de novo, não de uma semente corruptível, mas incorruptível, mediante a palavra de Deus, viva e permanente” (1Pd 1,22-23).

O exemplo de são Sebastião

São Sebastião viveu em tempos de perseguição. Muitos cristãos renegaram sua fé e muitos outros se refugiaram em lugares afastados; mas ele permaneceu com a sua comunidade, auxiliando o bispo de Roma, o papa Fabiano. Para que Sebastião pudesse ensinar e propagar o Reino de Deus com mais autoridade, o papa lhe conferiu o subdiaconato, tornando-se um dos ministros da Igreja.

Oração do dia

Ó glorioso mártir, são Sebastião, sustentai a fé e a coragem dos que se dedicam a propagar o Reino de Deus. Fazei que nós nos engajemos na participação ativa da comunidade eclesial. Não queremos ficar desatentos aos apelos do Divino Mestre, mas nos dedicar ao serviço dos irmãos e à propagação da fé. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oremos: Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Faça agora o seu pedido à São Sebastião

Pai- Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai…

São Sebastião, modelo de leigo engajado, rogai por nós.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *