parallax background

Novena de São Sebastião – 9° dia

Novena de São Sebastião – 8° dia
18 de janeiro de 2019
Escute-me: desapegue do mundo!
21 de janeiro de 2019

Novena de São Sebastião – 9° dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

Nono Dia

São Sebastião: esperança por um mundo melhor

Em nome do pai, do filho e do espirito santo. Amém.

Um pouco de história

Estava lançada mais uma semente que faria brotar novos cristãos, reacendendo a memória gloriosa desse mártir do povo cristão. Com a morte de Diocleciano, o imperador Constantino, em 313, deu liberdade de culto a todos os cristãos, livrando-os dos sofrimentos e crueldades impostos pelos imperadores anteriores.

Leitura Bíblica

“Eu penso que os sofrimentos do tempo presente não têm proporção com a glória que há de ser revelada em nós” (Rm 8,18).

“Não tenhas medo dos sofrimentos que vais passar. […] Sê fiel até a morte, e eu te darei a coroa da vida” (Ap 2,10).

O exemplo de são Sebastião

Nesses nove dias da novena, caminhamos com são Sebastião, nosso padroeiro, o grande modelo para todos os cristãos. Desde seu batismo até seu martírio, foi um exemplo a seguir, um amigo para guardar perto do coração, um irmão em quem confiar, um protetor para invocar a todo o momento, especialmente nas horas de amargura e de provação.
São Sebastião santificou-se exercendo uma profissão, em que muitos se deixam seduzir pela glória, pela corrupção e pela violência. Nós podemos, sem abandonar o nosso posto, desenvolver com paciência e amor as tarefas do nosso dever cotidiano, alcançar a perfeição e chegar à glória eterna. A exemplo de são Sebastião, nós também podemos melhorar o mundo, tornando-o menos egoísta, menos violento e mais fraterno.

Oração do dia

Senhor Deus, nosso Pai misericordioso, neste último dia da novena em honra de vosso glorioso mártir são Sebastião, pedimos, por sua intercessão, que nos torneis mais generosos e disponíveis para servir a nossos irmãos. Com a vossa graça e ajuda, queremos trabalhar para que vosso Reino de paz e de fraternidade se espalhe por todo o mundo. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Oremos: Ó glorioso mártir, são Sebastião, exemplo vivo de fé, de caridade, de fortaleza, de lealdade e de fidelidade, alcançai-nos de Deus a graça de acolhermos com alegria as adversidades da vida. Queremos, a vosso exemplo, abandonar os ídolos deste mundo e servir somente a Deus, nosso único e verdadeiro Senhor e Rei. Conhecendo o vosso poder de intercessão junto de Deus, humildemente vos pedimos a graça que tanto desejamos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Faça agora o seu pedido à São Sebastião

Pai- Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai…

São Sebastião, anunciador de um mundo melhor, rogai por nós.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *