O nome de todos os eleitos está escrito no céu.

42

Que grande alegria saber que nossos nomes estão escritos no céu, não é mesmo? Nós somos o povo eleito. Um povo formado por batizados e batizadas. O batismo é uma marca indelével com a qual somos assinalados e incorporados à Igreja de Deus. Passamos a ser membros da Igreja de Cristo, a qual Ele mesmo é a cabeça. E por meio de Jesus Cristo passamos a ser filhos de Deus. Tudo isso faz com que os nossos nomes estejam escritos no céu.

Nosso lugar é o céu. Fomos criados por Deus para isso. Para O adorarmos eternamente no céu com todos os anjos e santos. Você já notou quantas pessoas se inscreveram em uma universidade, mas acabaram não cursando? Outras até assistiram alguns aulas, mas acabaram desistindo. Será que o fato de estar inscrito é garantia de conclusão? Logicamente que não né? Padre Pio diz que o nome de todos os eleitos está escrito no céu. Nós temos certeza de que somos os eleitos, mas será que ganharemos o céu?

Não podemos cair aqui na heresia calvinista da predestinação. De achar que somos predestinados a ir para o céu e que, portanto agora não precisamos fazer mais nada. Podemos cruzar os braços e ficar esperando a morte chegar, pois já estamos salvos. Aquele que está de pé, cuidado para que não caia, disse o apóstolo Paulo. A vida aqui nesta terra é uma constante batalha espiritual, uma luta contra a carne e contra o pecado. O diabo anda solto como um leão a rugir, procurando a quem devorar, disse São Pedro.

Portanto precisamos estar vigilantes. Fomos eleitos, nosso nome está escrito no céu, mas não podemos vacilar. Quem garante que o nome não possa ser riscado de lá?

Que assim seja. Amém.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.