parallax background

Novena de Santo Antônio Primeiro dia

E22T03 – Por que não sou protestante?
28 de maio de 2018
Como são nossos ministros?
4 de junho de 2018

Novena de Santo Antônio Primeiro dia

APERTE NO PLAY ACIMA PARA OUVIR A NOVENA

PRIMEIRO DIA:

Em nome do Pai, e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Leitura Bíblica:
“Um broto vai surgir do toco que restou de Jessé, das velhas raízes, um ramo brotará. Sobre ele há de pousar o espírito do Senhor, espírito de sabedoria e de compreensão, espírito de prudência e de valentia, espírito de conhecimento e temor do Senhor. A justiça será o cinto que ele usa, a verdade o cinturão que ele não deixa” Is 11,1-2.5
“Nele (Cristo) Deus nos escolheu, antes da fundação do mundo, para sermos santos e íntegros diante dele, no amor” Ef 1,4

Santo Antônio: Lírio de pureza
Não é por acaso que o lírio, símbolo da pureza, está sempre representado junto à imagem de Santo Antônio. Desde a sua tenra idade, Antônio cultivou esta virtude tão amável a Deus e a sua Santa Mãe. Aos 15 anos, Antônio decidiu consagrar sua vida a Cristo Jesus e, por isso, ingressou na Ordem de Santo Agostinho. Como agostiniano e depois como franciscano, fez votos solenes de castidade, pobreza e obediência, consagrando a Deus todo o seu ser.

Neste momento faça o seu pedido a Santo Antônio

Oração do Dia:
Ó glorioso Santo Antônio, alcançai-nos o perdão de Deus por termos profanado mutias vezes o nosso corpo, templo do Divino Espírito Santo. Fazei com que possamos nos apresentar diante do trono de Deus com a veste branca do bastismo, lavada no precioso sangue de Jesus e purificada pela sinceridade do nosso arrependimento.

Pai-Nosso, Ave Maria, Glória

Oração final:
Ó amável e querido Santo Antônio, confessor e doutor da Igreja, lembrai-vos de que nunca quem procurou vosso auxílio deixou de ser atendido. Animados, nós também, por essa grande confiança e pela certeza de que não rezaremos em vão, recorremos a vós que sois tão rico em graças e o mais afortunado amigo do Menino Jesus e de Sua Santa Mãe. Esperamos que intercedais a Deus em nosso favor e que possamos alcançar a graça de que necessitamos. Isso vos pedimos por intermédio de Maria, nossa Mãe. Amém.

Santo Antônio, rogai por nós.

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *