parallax background

Tornemo-nos santos…

Novena de Santo Expedito – 6° dia
15 de abril de 2019
E16T04 – Criador de todas as coisas visíveis e invisíveis
15 de abril de 2019

“Tornemo-nos santos, assim, depois de estarmos juntos na Terra, estaremos juntos no Céu” (Padre Pio)

Padre Pio, num dos seus discursos, disse: “Ficarei na porta do Paraíso até o último dos meus filhos entrar”. Ficar na porta, quer dizer, não entrar, pois ele queria todos no céu. Que coisa linda isso né? Na frase de hoje Padre Pio nos incita a nos tornarmos santos para que assim depois de termos vivido juntos aqui nessa terra, possamos também estar juntos no céu.

Se eu pergunto aos meus alunos em sala de aula, quem quer ir para o céu? Todos levantam a mão. Todos querem ir para o céu, embora nem todos queiram fazer sacrifícios para isso. Nem todos querem abraçar a cruz e amá-la para assim passar pela ressurreição. As pessoas querem um céu fácil, por isso tanta procura a estas igrejinhas self-service não é mesmo? Mas apesar de todos quererem ir para o céu, eu gostaria de fazer outra pergunta: Quem quer ir para o céu sozinho? Você quer ir para o céu, mas não gostaria que lá estivessem também seus familiares e amigos queridos?

Este é o sentido da frase de Padre Pio para o dia de hoje: “Tornemo-nos santos, assim, depois de estarmos juntos na Terra, estaremos juntos no Céu.” Então caríssimo, você já sabe que para ir para o céu, é preciso abraçar a cruz, é preciso tornar-se santo, vamos agora ajudar nossos amigos, nossos familiares, as pessoas que amamos, as pessoas que são próximas de nós a também conhecerem e amarem Jesus. E abraçando a sua cruz do dia a dia buscarem uma vida de santidade para todos entrarem no céu.

Que assim seja

Amém

Os Cooperadores
Os Cooperadores
Apologética Católica pela Hermenêutica da Continuidade. Apostolado pertencente ao Centro de Estudos São Francisco de Sales, de Itajaí/SC.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *