E22T06 – Série Sacramentos: O Batismo

Neste episódio, iniciamos uma série especial sobre os Sacramentos. O objeto é expor fielmente a compreensão da Igreja a cerca dos sete sacramentos e fazer uma defesa teológica, bíblica e histórica sobre cada um deles. Este primeiro episódio é sobre o Batismo.

Série Sacramentos: O Batismo

O Batismo é chamado de “vitae spiritualis ianua” — a porta da vida espiritual. Ele abre o acesso aos demais sacramentos. Por ele, somos “libertados do pecado e regenerados como filhos de Deus e feitos participantes de sua missão”. Este primeiro sacramento só passou a ser administrado na Igreja a partir de Pentecostes. O derramamento do Espírito Santo possibilitou que as graças que Cristo nos alcançou na Cruz fossem distribuídas para a Igreja.

A Tradição da Igreja consolidou-se, desde os primeiros anos, a não privar as crianças mais novas e bebês deste sacramento. Pelo contrário, é unânime a recomendação dos bispos e do Magistério da Igreja, ao longo dos séculos, em batizá-las o quanto antes, desde a mais tenra idade. Privá-las do batismo é privá-las do céu.

Informações

Masterclass Gratuita: Como se Tornar um Defensor da Fé?

Clube do ouvinte: Acessar
Compre na Amazon: Amazon

Curta: Facebook
Siga: Twitter
Assista: YouTube
Insta: Instagram
Entre: Telegram
Ouça: Spotify / Deezer

Telegram:

Canal: Entrar
Grupo: Entrar

WhatsApp:

Grupo Oficial: Peça em nossas redes sociais.

Comments (1)
Add Comment
  • Maiara

    … começando hoje a ouvir