E25T06 – Especial de Natal: A História de Maria

Neste episódio, o último de 2021 — nosso especial de natal — falamos sobre a história da Virgem Maria, abordando também alguns aspectos doutrinais e defendendo os dogmas da Igreja de acordo com os Evangelhos.

A História de Maria

Muitas das vezes, ao estudarmos os mais elevados assuntos da Teologia, corremos o risco de esquecer daquela vida pobre, humilde e desconhecida que teve de viver aqui na terra aquela a quem Deus escolheu para Sua Mãe e Rainha soberana de todo o universo, junto de seu Filho.

Mas a verdade é que todas as razões teológicas se iluminam quando conhecemos a vida real de Maria, com todas as privações e percalços que passou, mas também com todas as virtudes que exercitou, as quais podemos imitá-las com a Graça de Deus.

Quão bondoso Deus nos foi ao unir ao seu projeto salvífico sua Mãe Santíssima, a quem podemos nós também chamá-la mãe. E quão enriquecedor pode ser ao nosso Natal conhecermos a história daquela que foi o instrumento do qual Deus se serviu para mostrar-nos seu rosto, na pureza e fragilidade de um menino nascido há dois mil anos atrás.

Informações

Clube do ouvinte: Acessar
Compre na Amazon: Amazon

Curta: Facebook
Siga: Twitter
Assista: YouTube
Insta: Instagram
Entre: Telegram
Ouça: Spotify / Deezer

Telegram:

Canal: Entrar
Grupo: Entrar

WhatsApp:

Grupo Oficial: Peça em nossas redes sociais.

Comments (0)
Add Comment