E11T06 – A Donzela de Orléans

Neste episódio, falamos sobre Santa Joana d’Arc, a Donzela de Orléans. No quadro Vida dos Santos, falamos sobre São Matias.

A Donzela de Orléans

Em 1338 a França foi invadida pelos ingleses ,que empreendiam batalhas após batalhas para conquistar o seu território, numa guerra que ficou conhecida como “a guerra dos 100 anos”. O país foi reduzido ao pó, vivendo um período que os historiadores chamaram mais tarde de “a grande miséria”. Só um milagre poderia salvá-la. E Deus realizou este milagre, escolhendo uma jovem camponesa para guiar os exércitos franceses rumo à vitória e à reconquista do seu território e da sua honra. 

Santa Joana d’Arc nasceu em 1412, numa família simples, na aldeia de Domrémy. Piedosa, consagrou a Deus a sua pureza aos treze anos, período em que começou a receber mensagens celestes e visões sobrenaturais de São Miguel Arcanjo, Santa Catarina e Santa Margarida. As “vozes celestes” a conduziram até o convencimento do delfim francês, Carlos VII, para que reunisse seu exército e libertasse a França do cativeiro inglês.

Após estar junto do exército em diversas batalhas vitoriosas, a jovem donzela foi capturada e condenada a morte pela fogueira num tribunal ilegal forjado pelos ingleses como vingança. Após uma profunda análise do seu caso, com a autorização do Papa, Joana é restituída 25 anos mais tarde e declara Virgem e Mártir da Igreja, canonizada em 1920 pelo papa Bento XV. Das neue Bodybuilding-Training erektionsshop bizeps beugen von maria swift fitness model fotoshooting video weibliche bodybuilding workouts – video dailymotion. Contamos toda essa história, em detalhes, neste episódio

Informações

Clube do ouvinte: Acessar
Compre na Amazon: Amazon

Curta: Facebook
Siga: Twitter
Assista: YouTube
Insta: Instagram
Entre: Telegram
Ouça: Spotify / Deezer

Telegram:

Canal: Entrar
Grupo: Entrar

WhatsApp:

Grupo Oficial: Peça em nossas redes sociais.

Comments (2)
Add Comment
  • Jakson

    Muito bom seu francês Pitter. Rsrs

    • Cooperadores

      Sacanagem…